Rodriguinho - Corinthians 1 x 0 Novorizontino

    Pablo marca de cabeça e Corinthians volta a vencer por 1 a 0

    O Corinthians não mostrou um futebol vistoso nem alternativas muito diferentes das apresentadas até o momento na temporada, mas contou com a altura e impulsão do zagueiro Pablo para anotar o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na noite desta quarta-feira, no estádio de Itaquera. Foi o terceiro triunfo do clube em partidas oficiais na temporada, todos pela diferença mínima e com apenas um tento marcado.

    Com o resultado, construído sem grandes sustos, o Timão, que até antes da rodada era o lanterna da sua chave, chega a seis pontos conquistados, assumindo a segunda posição do Grupo A, um atrás da equipe do Ituano. O Tigre, por sua vez, amarga a segunda derrota consecutiva no torneio e estaciona nos três pontos, na terceira posição do Grupo C.

    Na próxima partida, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o Osasco Audax, na casa do adversário, em jogo que será disputado às 17h (de Brasília) do sábado, também pelo Campeonato Paulista. Os novorizontinos, por sua vez, recebem o Ituano, no mesmo horário, no estádio Jorge Ismael de Biasi.

    Pablo desafoga Corinthians em Itaquera

    O Corinthians começou a partida tentando pressionar a saída de bola do adversário e adiantar as suas linhas, mas não conseguiu ter grande efetividade nas roubadas de bola. Com Fellipe Bastos deixando muito espaço pelo lado direito, Gabriel se sobrecarregou na tentativa de parar a movimentação adversária, deixando a parte criativa praticamente voltada para Rodriguinho no meio e Marlone na ponta esquerda.

    Sem temer a força corintiana em Itaquera, o Novorizontino se lançou ao ataque em diversas ocasiões, apostando nas descidas de Cléo Silva e na boa movimentação de Roberto, ambos pelo lado direito. Os maiores perigos do time do interior, porém, saíram nas bolas paradas, marcadas em profusão a cada trombada pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza. Os cruzamento, no entanto, apesar de passarem pela zaga, nunca encontravam um atleta aurinegro em condição de finalizar.

    Sem aproveitar as oportunidades na frente, o Tigre acabou vendo o Timão abrir o placar. Também apostando na bola parada para ameaçar o adversário, o clube do Parque São Jorge conseguiu abrir o placar em escanteio pela direita. Após a cobrança realizada por Fagner, uma das poucas que não ficou a cargo de Fellipe Bastos, Pablo se livrou da marcação e saltou livre, próximo à marca do pênalti, cabeceando no canto esquerdo de Tom para balançar a rede aos 28 minutos.

    O gol fez com que as jogadas fluíssem com maior facilidade para os anfitriões, que tiveram boas chances de ampliar com Gabriel, aos 35, e Marlone/Rodriguinho, aos 44. Na primeira, o volante recebeu lindo passe de letra de Jô, dentro da área, tentou ajeitar para o pé esquerdo, mas acabou desarmado. Na segunda, Marlone desceu com velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou para boa defesa de Tom. Na sobra, Rodriguinho foi travado pela defesa e não conseguiu ampliar a vantagem.

    Segundo tempo

    Talvez aliviado pela vantagem, o Alvinegro conseguiu manter um forte ritmo de pressão para cima do adversário nos primeiros 15 minutos da etapa final. Logo aos três, Fellipe Bastos recebeu na entrada da área e arriscou chute. A bola desviou na marcação de Doriva e quase encobriu o goleiro Tom, mas acabou batendo no travessão e saindo para escanteio. Na sequência, Romero fez boa jogada pela direita e cruzou fechado para boa defesa do arqueiro rival.

    O técnico Júnior Rocha percebeu a dificuldade da sua equipe em ficar com a bola e mandou a campo o rápido Henrique, que deu trabalho a Fagner quando chegou pelo lado esquerdo do ataque. Sem presença de área, porém, o time do interior ficou novamente refém das bolas paradas, dessa vez sem grandes oportunidades. Do outro lado, sentindo a necessidade de mais velocidade pelas pontas, Carille mandou a campo Léo Jabá no lugar de Marlone.

    O cartão de visitas do garoto, de volta após a disputa do Sul-Americano sub-20 com a Seleção, não foi dos mais animadores. Após receber dentro da área, demorou para se definir, perdeu a bola e ainda fez falta violenta, recebendo cartão amarelo. Depois, aos 26, melhorou bastante a imagem ao receber pela esquerda, mandar a bola entre as pernas de Domingues e sofrer falta perigosa próximo à lateral da área. Na cobrança, Fellipe Bastos exigiu boa defesa de Tom.

    Até o final do jogo, o Corinthians continuou a ter mais posse de bola. Kazim entrou na vaga de Jô e Camacho substituiu Fellipe Bastos, ambos bastante cansados. Na hora de finalizar, porém, o time pecou muito. A melhor chance caiu nos pés de Rodriguinho, que driblou o goleiro após cruzamento e tentou o passe para Léo Jabá, mas viu Domingues afastar o perigo para manter o 1 a 0.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Jogadores - Corinthians
    Notícias do Corinthians
    Pablo - Balbuena - Gol do Corinthians

    Comments (25)

    1. Avatar
      Valdeci Seidel

      Um clube igual ao do corinthias .ficar dependendo de romero e jo ai fica dificil de assistir esse time aff

    2. Avatar
      Matheus Soares
    3. Avatar
      Matheus Soares
    4. Avatar
      Rogério Parolina

      Virou time do mano que só ganhava de 1×0 agora, pelo amo de Deus diretoria abre o olho, ta na hora de se profissionalizantes-se pq já estamos ficando para trás de novo

    5. Avatar
      Igor Silva Lima

      A pior de tudo e ver quem se diz torcedores falar que não merece torce pra esse caras .Não são torcedores de verdade. E outra sou corintiano moro em MG mas sou fiel que muito que moram em só por ai .11 mil torcedores na arena em Itaquera tão de brincadeira né

    6. Avatar
      Paulo Roberto Montenegro

      Rapaz que time esse muito fraco sem disposição, elenco de série B, #JaEra

    7. Avatar
      Ivan Mazzuia

      ATLETAS – TESTE ABERTO NO TIMÃO!
      Seu coração acelerou, não é? Veja os detalhes e as idades que estão disponíveis para inscrição e o passo a passo. Se você já está nervoso, CALMA! De forma exclusiva damos dicas para treinos individuais e uma cartilha de comportamento para fazer a diferença. CLIQUE E CORRA ATRÁS DO SEU SONHO!
      http://mazzuia.com/2017/02/16/chance-corinthians-avaliacao-para-base/

    8. Avatar
      Elias Silva

      Ganho mas nao ta bom nao jogou com time fraco e ganhou de um a zero e quando for clássico com esse joguinho nao guenta msm

    9. Avatar
      Eder Oliveira

      Mi desculpe mas nao da pra torce pra esses caras não e tudo pior qui eu Corinthians não merese esses caras não .jo Romero vai se fude

    10. Avatar
      Paulo Roberto Constantino de Souza

      Como o time e ruim teríamos que ter um técnico no mínimo experiente e que seja bom de tática para trabalhar com jogadores limitados igual aos nossos o luxa seria uma boa

    11. Avatar
      Arqui Costa

      Mais um rebaixamento, podem apostar!

    12. Avatar
      Alex Sordi

      Q vergonha …….Time horrível

    13. Avatar
      Diguinho Riquelme

      lutar pra não cai brasileiro esse time esse técnico muito ruin

    14. Avatar
      Diguinho Riquelme

      lutar pra não cai brasileiro esse time esse técnico muito ruin

    15. Avatar
      Josiel Ruan

      e nois caraio

    16. Avatar
      Josiel Ruan

      e nois caraio

    17. Avatar
      Alex Silva De Abreu Silva

      Esse time do Corinthians e muito e muito ruim demais técnico fraco a Pio diretoria e dirigentes incompetente, a Pio administração no Corinthians o Pio presidente da história do Corinthians fora Roberto de Andrade seu corupido mentiroso safado lixo estão acabando com o Corinthians

    18. Avatar
      Alex Silva De Abreu Silva

      Esse time do Corinthians e muito e muito ruim demais técnico fraco a Pio diretoria e dirigentes incompetente, a Pio administração no Corinthians o Pio presidente da história do Corinthians fora Roberto de Andrade seu corupido mentiroso safado lixo estão acabando com o Corinthians

    19. Avatar
      Victinho Souza

      Da nojo de ver um jogo desse que vitoria medíocre

    20. Avatar
      Felipe Wellington

      Tah difícil esse time nosso em, não tem como acreditar em taça do paulistão jogando desse jeito em casa.

    21. Avatar
      Felipe Wellington

      Tah difícil esse time nosso em, não tem como acreditar em taça do paulistão jogando desse jeito em casa.

    22. Avatar
      Geneildo Mendes da Silva

      e nois vai corinthians

    23. Avatar
      Geneildo Mendes da Silva

      e nois vai corinthians

    24. Avatar
      Douglas Domingues

      Que o corinthians volte a ser o poderoso timão :/

    25. Avatar
      Douglas Domingues

      Que o corinthians volte a ser o poderoso timão :/

    Comments are closed.