Pablo passará por exames e deve desfalcar Corinthians contra o Fluminense

    • Cristiano Andujar/AGIF

      Pablo sentiu dores durante o primeiro tempo da partida contra o Avaí

      Pablo sentiu dores durante o primeiro tempo da partida contra o Avaí

    O zagueiro Pablo passará por um novo exame na coxa direita na tarde desta sexta-feira. A tendência é que o titular da defesa corintiana desfalque a equipe alvinegra no próximo domingo, contra o Fluminense, no Maracanã.

    Na noite da última quarta-feira, diante do Avaí, Pablo foi substituído por Pedro Henrique aos 14 minutos do primeiro tempo. Pouco antes, o atleta sentiu dores no músculo da coxa – esse problema o tirou do duelo contra o Atlético-PR, sábado passado. 

    “É no mesmo segmento do músculo que ele está com o incômodo. Precisa avaliar o que aconteceu”, disse o médico do Corinthians, Júlio Stancati, que admitiu que a chance de o zagueiro enfrentar o Fluminense é pequena.

    Pablo teve uma contratura muscular na parte posterior da coxa direita no clássico com o Palmeiras, no último dia 12. Na ocasião, o defensor do Corinthians deixou o campo na etapa final.

    Depois de ficar fora do confronto seguinte, o zagueiro foi relacionado para a partida diante do Avaí depois de uma avaliação realizada na véspera do duelo. No mesmo dia, ele participou do treino no CT Joaquim Grava, mas deixou a atividade antes do fim.

    Minutos antes de o jogo começar, já aquecimento feito no gramado da Ressacada, em Florianópolis, Pablo trabalhou normalmente, sem nenhum incômodo na coxa.

    Sem Pablo, Pedro Henrique ganhará nova chance ao lado de Balbuena. O jovem zagueiro Léo Santos, nesse cenário, será relacionado para o jogo contra o Fluminense.

    O Corinthians também não poderá contar com Jadson. O meio-campista desfalcará o time de Fábio Carille por 30 dias depois de um choque com o zagueiro Betão. Exames feitos na madrugada apontaram fratura em duas costelas. Sem Marquinhos Gabriel, suspenso, dois jogadores lutam pela vaga: Clayson e Pedrinho.

    Veja Também