Pablo tem lesão confirmada e desfalcará Corinthians por até seis semanas

    • Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

      Pablo pode desfalcar o Corinthians em até oito jogos

      Pablo pode desfalcar o Corinthians em até oito jogos

    O zagueiro Pablo teve uma lesão muscular detectada em exames realizados nesta sexta (21) e ficará longe dos gramados por seis semanas. 

    “Foi um quadro novo, uma lesão nova. Foi em um músculo importante da coxa, muito próximo do joelho e terá que ter uma recuperação específica e por isso o prazo de recuperação é mais longo”, disse o médico do Corinthians Julio Stancati. “É um prazo máximo (seis semanas) para que ele esteja em campo de novo”, continuou. 

    Pablo já era dúvida para a partida contra o Fluminense, no final de semana, antes mesmo de a lesão ser confirmada. 

    No jogo do Corinthians contra o Avaí, Pablo foi substituído por Pedro Henrique aos 14 minutos do primeiro tempo. Pouco antes, o atleta sentiu dores no músculo da coxa direita – esse problema o tirou do duelo contra o Atlético-PR, há uma semana. 

    O médico do Corinthians ainda falou sobre a lesão de Jadson, que deixou o gramado logo depois de Pablo após um choque com o zagueiro Betão na área. O meia sofreu duas fraturas na costela.

    “Ele ficou em observação durante 12 horas, fez os controles radiológicos e já está bem. Fez uma contusão pulmonar. A gente deixou ele em observação por 12 horas, fez controles radiológicos e agora felizmente está bem. Está dispensado essa semana para descansar e esperar o processo de cicatrização, porque a fratura pode machucar o pulmão”, disse.

    Se os prazos de recuperação se confirmarem, o Corinthians não poderá contar com a dupla em seis jogos: Fluminense, Patriotas (pela Sul-Americana), Flamengo, Atlético-MG, Sport e Vitória. O zagueiro ainda ficaria fora dos duelos com a Chapecoense, dia 23 de agosto, e o Atlético-GO, dia 27.

    Veja Também