Pablo volta a sentir incômodo e vira dúvida para encarar o Atlético-GO

PUBLICIDADE

O zagueiro Pablo voltou a sentir o incômodo decorrente da fibrose na coxa direita durante o treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e tornou-se dúvida para a partida diante do Atlético-GO, no domingo, às 16h (de Brasília), no Serra Dourada. De acordo com o técnico Fábio Carille, o fato de ser uma contusão que depende da cicatrização do músculo demanda muita paciência no tratamento.

“O Pablo vai passar por uma avaliação amanhã (sábado). Ele treinou ontem (quinta-feira), se sentiu bem, sem limitações, Hoje (sexta), porém, voltou a se queixar de dores ali. Fibrose é assim mesmo, tem que ter paciência para recuperar e esperar o dia a dia. No próximo treino a gente vê se ele viaja”, afirmou o treinador, demonstrando certo receio quanto à presença do camisa 3 diante dos rubro-negros.

Saiba mais:

Flamengo quer Júlio César

11 sul-americanos no mercado

Os classificados da Libertadores

Caso Pablo não possa participar da partida em Goiânia, o Timão terá uma dupla de zaga formada pelos jovens Pedro Henrique, de 21 anos, e Léo Santos, 19, únicos defensores disponíveis no momento. Vilson, em recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo, e o paraguaio Fabián Balbuena, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita contra o Vitória, só devem ficar à disposição daqui duas semanas.

Seria a segunda vez que os jovens das categorias de base formariam a dupla defensiva do Timão. A primeira ocorreu ainda no ano passado, sob a batuta de Oswaldo de Oliveira, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. Ambos faziam atuação segura até os acréscimos da partida, quando Pedro deixou Rafael Moura cabecear uma falta cobrada do meio-campo e os catarinenses empataram o duelo em 1 a 1.

“Pedro Henrique e Léo Santos jogaram contra o Figueirense e foram muito bem. Se não tivermos o Pablo e o Balbuena, essa será a dupla domingo e nós confiamos muito nos dois”, assegurou Carille, que deu entrevista ao lado do presidente Roberto de Andrade, no CT. O mandatário, por sinal, aproveitou o gancho para dizer que está em negociação para contratar os direitos econômicos do atleta, atualmente emprestado pelo Bordeaux-FRA.

“Temos um prazo ainda para exercer essa compra. É claro que o Pablo é um jogador que nos interessa, eu já falei diversas vezes que essa é a nossa prioridade. Estamos trabalhando, espero que dê tudo certo”, comunicou o dirigente, que tem o atleta garantido até o final deste ano, por empréstimo, e teria de investir R$ 10 milhões de acordo com o valor fixado à época da primeira negociação.

Notícia Anterior

Corinthians pode ter só atletas da base na zaga em Goiás; Pablo é dúvida

Próxima Notícia

Com resultado frustrante em reunião, reforço fica longe do Corinthians

PUBLICIDADE