Palmeiras atinge menor diferença para o Corinthians após 24 rodadas e vê título em aberto

    No segundo jogo de Alberto Valentim no comando do Palmeiras, a equipe conseguiu mais uma vitória e reacendeu a chama pelo título do Campeonato Brasileiro. E após o resultado positivo por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, nesta quinta-feira (19 de outubro), no Pacaembu, o Verdão viu o rival na briga pelo caneco estar mais perto do que nunca nesta competição.

    Real, Juve e Bayern no FOX Sports 

    Na quinta rodada, o Corinthians tinha 13 pontos, enquanto o Palmeiras apenas quatro. Desde então, essa diferença só aumentou no Brasileirão. A maior vantagem do Timão em relação ao Palestra foi justamente quando a equipe do técnico Fábio Carille derrotou o Verdão por 2 a 0, na 13ª rodada. Na ocasião, 16 pontos separaram as equipes, deixando o sonho do título para os palmeirenses cada vez mais longe.

    Só que o segundo turno do Corinthians não foi o mesmo da primeira metade do Brasileirão. A equipe acumulou tropeços e viu os adversários se aproximando. E ao fim da rodada 29, com a vitória parcial do Santos, além do triunfo do Palmeiras sobre a Ponte Preta, a diferença caiu para sete pontos. Para o Verdão, ficou em nove, ainda com um confronto direto pela frente, que acontece na 32ª rodada.

    Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, fora de casa, no domingo (22 de outubro). No mesmo dia, o Corinthians também sai de São Paulo, mas desta vez para visitar o Botafogo, no mesmo dia, no Estádio Nilton Santos.

    Saiba mais:

    Fla tem plano para Lincoln

    Barça recusou estrela do PSG

    Ramires perto de gigante

    Crédito Foto: Flickr Palmeiras

    Veja Também