Palmeiras vai à Arena Corinthians com grande marca em jogos fora de casa

    Palmeiras e Corinthians travam um confronto decisivo pelo Campeonato Brasileiro a partir das 17 horas (de Brasília) deste domingo, na arena de Itaquera. Antes de visitar o arquirrival, o time alviverde acumula uma série de nove jogos sem derrota na condição de visitante.

    Europa League e Sul-Americana no FOX Sports

    O último revés do Palmeiras longe de casa foi registrado no dia 9 de julho. O time alviverde, à época comandado pelo técnico Cuca, acabou derrotado pelo Cruzeiro, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste marcou com Thiago Neves, Hudson e Élber no Mineirão, enquanto Willian descontou.

    Desde então, o Palmeiras acumula uma série de cinco vitórias e quatro empates como visitante. No único jogo pela Copa do Brasil da sequência invicta, o time alviverde acabou eliminado pelo Cruzeiro nas quartas de final, mas empatou por 1 a 1 no Mineirão.

    Encarregado de comandar o Palmeiras interinamente desde a saída do técnico Cuca, Alberto Valentim venceu seus primeiros dois confrontos fora de casa, contra Atlético-GO e Grêmio. Diante do Corinthians, o técnico tentará prolongar a série sem derrotas do clube longe do Palestra Itália.

    “Vamos trabalhar e procurar jogar da mesma forma que temos jogado: um time compacto, com todos ajudando nas fases defensiva e ofensiva. Um time que está pronto para ganhar jogos fora de casa, como aconteceu contra Grêmio e Atlético-GO”, afirmou Valentim após o empate contra o Cruzeiro.

    Com uma campanha de sete vitórias, três empates e cinco derrotas, o Palmeiras é o quarto melhor visitante do Campeonato, atrás de Corinthians, Atlético-MG e Grêmio. O time alviverde, segundo colocado no geral, tem 54 pontos ganhos, cinco a menos que o arquirrival.

    O volante Bruno Henrique, suspenso contra o Cruzeiro, está à disposição do técnico interino Alberto Valentim para o confronto com seu ex-clube na arena de Itaquera. O zagueiro Yerry Mina, inativo desde o último mês de agosto, também tem chance de ser utilizado no Derby.

    Veja a série invicta do Palmeiras como visitante:

    19/07: Flamengo 2 x 2 Palmeiras (Luso-Brasileiro) – Campeonato Brasileiro
    23/07: Sport 0 x 2 Palmeiras (Arena Pernambuco) – Campeonato Brasileiro
    26/07: Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras (Mineirão) – Copa do Brasil
    02/08: Botafogo 1 x 2 Palmeiras (Engenhão) – Campeonato Brasileiro
    13/08: Vasco da Gama 1 x 1 Palmeiras (Raulino de Oliveira) – Campeonato Brasileiro
    09/09: Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras (Independência) – Campeonato Brasileiro
    24/09: Fluminense 0 x 1 Palmeiras (Maracanã) – Campeonato Brasileiro
    15/10: Atlético-GO 1 x 3 Palmeiras (Estádio Olímpico) – Campeonato Brasileiro
    22/10: Grêmio 1 x 3 Palmeiras (Arena do Grêmio) – Campeonato Brasileiro

    Saiba mais: 

    Juan deixa Fla-Flu mancando

    CR7 ‘explode’ sobre seca de gols

    Timão pode ter desfalque importantíssimo

    Crédito da foto: Flickr Palmeiras

    Veja Também