Papai Noel? Veja quem seu time já trouxe antes do Natal

    • Montagem/UOL

    O Natal ainda não chegou, mas alguns clubes já trataram de se reforçar para a próxima temporada. Até aqui, Palmeiras e Atlético-MG foram os times que mais contrataram (quatro jogadores cada). Em contrapartida, alguns deles, como Flamengo, Botafogo e Fluminense, ainda não oficializaram nenhum jogador.

    PALMEIRAS

    Reprodução/Twitter

    Diogo Barbosa – O Palmeiras comprou o lateral esquerdo do Cruzeiro para reforçar uma posição carente. Com as saídas de Egídio e Zé Roberto, a equipe também contará com o reforço de Victor Luís, que volta do Botafogo.

    Lucas Lima – Sem contrato na Vila Belmiro, o meio-campista assinou por cinco anos com o Palmeiras para tentar melhorar o setor criativo da equipe, que sofreu com a irregularidade de Moisés e Guerra em 2017.

    Emerson Santos – Apontado como aposta para o futuro, o zagueiro estava no Botafogo e foi afastado porque não quis renovar. Chegou sem custos de transação ao Palmeiras e deve ter ainda mais chance no meio do ano, com a saída de Mina.

    Weverton – Sem poder confiar nas condições físicas de Jaílson e Fernando Prass, o Palmeiras achou melhor contratar um goleiro e, a exemplo do que fez com as outras contratações, pegou um jogador que estava em fim de contrato.

    ATLÉTICO-MG

    Daniel Vorley/AGIF

    Erik – Chega ao Atlético-MG por empréstimo de uma temporada. Sem se firmar no Palmeiras, o atacante foi uma indicação de Alexandre Gallo, novo diretor de futebol do clube, à comissão técnica.

    Arouca – Foi o primeiro reforço do Atlético-MG para 2018. O volante também assina por empréstimo de uma temporada. Ele foi contratado a pedido de Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou anteriormente no Palmeiras.

    Samuel Xavier – Chega também por indicação do técnico. O lateral direito trabalhou com o comandante no Sport e assina por um ano. Ele é o substituto de Marcos Rocha.

    Ricardo Oliveira – Atacante é a quarta contratação do Atlético-MG para a temporada que vem. Aos 37 anos, Ricardo Oliveira não vem de uma boa temporada com o Santos, marcando apenas 12 gols e realizando duas assistências em 40 jogos pelo Peixe.

    INTERNACIONAL

    Vitor Silva/SSPress/Botafogo

    Roger – Chegou do Botafogo ao fim de contrato, assinou por dois anos e concorre por vaga com Leandro Damião.

    Gabriel Dias – Assinou por dois anos após se destacar pelo Paraná. Sera alternativa a Dourado e Edenilson.

    Ruan – Emprestado pelo Barra da Tijuca por um ano, é considerado aposta valiosa.

    CORINTHIANS

    Agência Corinthians

    Júnior Dutra – Ex-atacante do Avaí, ele assinou com o Corinthians por duas temporadas e foi o primeiro nome novo confirmado para 2018. Aprovado por Fábio Carille, Dutra pode atuar como atacante pelos lados ou como centroavante. 

    Renê Júnior – O contrato com o volante já está pronto para ser assinado e deverá ser válido por três temporadas. Destaque do Bahia no ano passado, será novidade no setor mais concorrido do Corinthians.

    VASCO

    Divulgação/Coritiba

    Leandro Desábato – Volante de 27 anos foi revelado pelo Velez Sarsfield, única equipe que defendeu profissionalmente. É primo de Desábato, zagueiro que Grafite acusou de racismo em 2005, quando ainda jogava no São Paulo.

    Rildo – Segundo reforço anunciado pelo Vasco. Atacante defendeu o Coritiba no último Campeonato Brasileiro e foi um dos pedidos do técnico Zé Ricardo, que desejava um homem de frente que atuasse pelos lados do campo.

    SANTOS

    Vítor Silva/SSPress/Botafogo

    Jair Ventura – Acertou sua saída do Botafogo na última sexta-feira (22) e é o novo técnico do Santos para a temporada 2018. O clube da Vila Belmiro pagará a multa rescisória de R$ 760 mil para contar com o treinador.

    Romário – Único jogador contratado pelo Santos para 2018, ainda na gestão de Modesto Roma, em outubro deste ano. O lateral esquerdo de 25 anos foi um dos destaques do Ceará na Série B e ajudou o time a conquistar o acesso à elite.

    CRUZEIRO

    EFE/Paulo Fonseca

    Egídio – O lateral esquerdo retorna à Toca da Raposa II por duas temporadas. Ele é o substituto de Diogo Barbosa, vendido ao Palmeiras.

    SÃO PAULO

    Érico Leonan / saopaulofc.net

    Jean – O goleiro foi o primeiro reforço oficializado pelo São Paulo para 2018 – o anúncio aconteceu na última sexta-feira (22). Jean, de 22 anos, destacou-se pelo Bahia no último Brasileiro e deve se apresentar com os novos companheiros no dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda.

    Jucilei – A renovação do contrato do volante Jucilei pode ser considerado um presente de Natal. Afinal, nem mesmo o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, acreditava que seria possível por conta da dificuldade para negociar com os chineses do Shandong Luneng. Com o diretor executivo de futebol Raí na negociação, o Tricolor acertou contrato de quatro anos.

    GRÊMIO

    AFP

    Renato Gaúcho – A renovação de contrato do técnico Renato Gaúcho foi a única contratação do Grêmio até aqui. O treinador campeão da Libertadores assinou por um ano.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians