Pedrinho - Thiaguinho - Corinthians

Para ‘se livrar de vez’, Corinthians visita o Atlético-PR de olho em vaga na Sul-Americana

21/11/2018 - 08:38 | Fonte: Gazeta Esportiva


Buscando se livrar matematicamente do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e seguir na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada, em partida válida pela 36ª rodada da competição. O Furacão, por sua vez, almeja um objetivo mais ambicioso na tabela: chegar ao G6, que lhe garante uma vaga na Libertadores.

Para o embate, o treinador Jair Ventura contará com o retorno do volante Douglas, que cumpriu suspensão diante do Vasco após expulsão contra o Cruzeiro. No entanto, o jogador deverá ficar no banco de reservas, já que Thiaguinho agradou o comandante corintiano na vitória sobre os vascaínos e deve seguir como titular.

Após deixar a partida contra os cariocas por problemas físicos, Mateus Vital treinou normalmente na segunda e na terça e deve seguir entre os onze iniciais. Servindo a Seleção Brasileira sub-20, o lateral esquerdo Carlos Augusto se juntará à delegação alvinegra em Curitiba na quarta-feira, disputando vaga com Danilo Avelar. O atacante Romero, convocado pela seleção paraguaia, é desfalque certo. Assim, Jair Ventura pode repetir a escalação pela primeira vez desde que chegou ao clube.

Jair Ventura - Treino do Corinthians
Foto: Ag. Corinthians

“O Atlético-PR é uma grande equipe. Mas respeitando eles, o Corinthians vai para ganhar, esse é o espírito do clube. O Corinthians é assim. Vamos em busca dos três pontos”, disse o volante Thiaguinho.

Voltando para casa após sua primeira vitória como visitante, o Furacão terá uma sequência de duas partidas na Baixada, a começar pelo Timão. Ocupando a sétima colocação, o Rubro-Negro segue na luta para entrar no G6, de olho em uma vaga na Libertadores da América, que também pode vir via Copa Sul-Americana.

Para a partida, o técnico Tiago Nunes não contará com o volante Bruno Guimarães, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Camacho, o outro titular da posição diante do Vitória. Neste caso o jogador fica de fora por conta de questões contratuais. A tendência é colocar em campo a dupla Wellington e Lucho González, até então titular, mas poupada em alguns momentos por conta do desgaste físico.

O atacante Pablo, um dos destaques da campanha atleticana, quer aproveitar a sequência como mandante – o próximo adversário é o Ceará – para embalar e se aproximar de vez do principal objetivo do clube. “Mais uma rodada muito importante. Agora teremos uma sequência de dois jogos em casa, nossos últimos do campeonato. Vamos em busca dos seis pontos nessas duas partidas. Temos que ter atenção contra o Corinthians e manter o que vem sendo feito nessas últimas rodadas”, finalizou.