Para ser o reserva imediato de Fagner, Léo Príncipe volta ao Corinthians

Leo Principe

Aos 19 anos, Léo Príncipe começa nesta terça-feira um novo momento no Corinthians. No clube desde 2014, o lateral-direito foi chamado por Tite para ocupar a vaga aberta no elenco com a saída de Edílson, que acertou com o Grêmio. A partir de agora, será o reserva de Fagner.

Emprestado ao Oeste em fevereiro, após o vice-campeonato da Copa São Paulo, Léo Príncipe disputou sete jogos no Paulistão e foi um dos titulares da equipe na estreia da Série B, na sexta-feira, contra o Atlético-GO.

Pelo Corinthians, fez apenas períodos de treino com o time principal. Todos os seus jogos foram na base. Bem ofensivo, receberá atenção da comissão técnica para aprimorar a marcação na linha de quatro da defesa.

Com contrato até o fim de 2017, o lateral quer aproveitar a oportunidade. Nos últimos dias, tem conversado muito com o volante – e amigo – Maycon, de 18 anos, que está no elenco principal há quatro meses.

– Maycon é um grande amigo, sempre compartilhamos a concentração na base. Ele ficou feliz pela minha volta. Na terça já estarei treinando junto dele e do Fagner, que é um dos grandes jogadores brasileiros da atualidade. Espero aprender o máximo possível para evoluir – disse.

A estreia de Léo Príncipe como jogador profissional aconteceu pelo Oeste, em 27 de fevereiro. E justamente contra o Corinthians, em Itaquera. Na ocasião, o lateral até teve boa atuação, mas o Timão venceu por 1 a 0.

– A experiência no Oeste foi muito boa. Jogador no profissional é bem diferente de jogar na base. Consegui atuar e crescer – comentou o lateral de 19 anos.

ISTO É LÉO PRÍNCIPE
Nome:
Leonardo Peixoto Príncipe
Nascimento: 13 de agosto de 1996, Rio de Janeiro
Clubes: CFZ, Vasco, Flamengo, Corinthians e Oeste
Principais títulos na base: Copa São Paulo e Paulista Sub-20, em 2015
Referência na lateral direita: Daniel Alves, do Barcelona
Comida preferida: Lasanha de camarão
Filme marcante: Intocáveis (2011)
O que gosta de ouvir: pagode e sertanejo
Melhor viagem: Estados Unidos
O que vê na TV além de futebol: seriados
Quais outros esportes acompanha: atletismo, basquete e futebol americano

Sair da versão mobile