Paraguai anuncia convocação com Gatito, Barrios e dupla do Corinthians

    • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    A seleção paraguaia anunciou a convocação para os últimos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Entre os nomes chamados pelo técnico Arce estão os corintianos Ángel Romero e Fabián Balbuena, o botafoguense Gatito Fernández e o gremista Lucas Barrios.

    A convocação foi feita para os duelos contra Colômbia (fora de casa) e Venezuela (casa), nos dias 5 e 10 de outubro, respectivamente. Faltando apenas duas rodadas, o Paraguai está na sétima colocação com 21 pontos, três a menos que o Peru, primeira equipe na zona que classifica direto para o Mundial.

    Os quatro atletas que atuam no Brasil já haviam sido convocados para os duelos anteriores, contra Chile e Uruguai. Na ocasião, Balbuena se recuperava de lesão e acabou ficando de fora dos dois duelos. Lucas Barrios foi titular nos dois jogos. Romero, por sua vez, foi titular apenas contra o Uruguai. Gatito permaneceu sempre na reserva.

    A convocação não deve prejudicar as equipes no Campeonato Brasileiro. Depois da 26ª rodada, no próximo final de semana, o torneio só voltará a ser disputado em 11 de outubro, um dia depois da última rodada das Eliminatórias.

    Veja Também