Sergio Diaz - Corinthians

    Paraguaio faz primeiro treino com o grupo em volta do Corinthians

    O Corinthians se reapresentou na tarde desta segunda-feira após ser derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 no último sábado na Arena. O destaque do dia foi a presença do atacante Sérgio Díaz. O paraguaio fez seu primeiro treino com o grupo. Antes, só havia trabalhado separadamente.

    O atacante não atua desde novembro do ano passado, quando teve de passar por uma cirurgia no joelho direito. Ele ainda não tem confirmação de estreia, mas havia previsto a possibilidade para estar semana. Na época, atuava pelo Lugo emprestado pelo Real Madrid (ESP). Ele só atuou pelo clube B do gigante espanhol.

    Díaz e os demais companheiros participaram de um trabalho técnico dividido em duas partes. Um grupo se enfrentavam em campo reduzido, enquanto outro fazia trabalhos específicos de cruzamento e finalização.

    A atividade também contou com o atacante Clayson, recuperado de uma contratura muscular na coxa esquerda que o tirou do jogo de sábado. Já o lateral-direito Fagner foi ausência, ficou na academia fazendo reforço muscular. A princípio, está liberado para encarar o Fluminense na próxima quarta-feira no Maracanã.

    Quem é dúvida é o volante Douglas. Após sofrer uma pancada na coxa direita na partida contra a Chapecoense na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, ele não treinou mais. Nesta segunda seguiu em tratamento na parte interna, mas o médico Júlio Stancati disse que há chance de ele jogar. Tudo dependerá de como ele vai se comportar no treino desta terça, quando está previsto seu retorno ao campo.

    Na última atividade antes da viagem ao Rio de Janeiro, o técnico Osmar Loss definirá o time. Antes do jogo contra o Grêmio, ele não divulgou a escalação nem a lista de relacionados.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Jogadores do Corinthians