Paraná x Corinthians - Fábio Carille e Jogadores

    Paraná x Corinthians: Informações do jogo e escalação das equipes

    Em horário alternativo na manhã deste domingo, às 11h (horário de Brasília) do dia 22 de abril, Paraná x Corinthians se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

    Neste guia de Paraná x Corinthians, pelo Brasileirão 2018, você terá todas as informações, histórico do confronto e escalação das equipes.

    Brasileirão 2018

    Paraná
    Corinthians
    0 - 4
    Final
    Vila Capanema

    Reencontro Carille e Paraná

    Como jogador, Fábio Carille teve três passagens marcantes pelo adversário deste domingo. Então lateral, o treinador alvinegro defendeu as cores do clube paranaense.

    “Foram três passagens, Paranaense de 1996, Brasileiro de 1997 e Brasileiro de 2002, as recordações são imensas, muitos amigos. Período ótimo da minha carreira”, disse Carille.

    Maratona Corinthiana

    Após o título do Campeonato Paulista, no dia 8 de abril, o Timão teve uma semana inteira de treinos para se preparar para a estreia do Brasileirão, no dia 15, na vitória por 2 a 1 diante do Fluminense.

    Agora, até a paralisação para a Copa do Mundo, o Corinthians não terá mais do que quatro dias de intervalo entre as partidas. Esse será o terceiro duelo de uma maratona de 17 embates até lá.

    Mudanças no Timão

    Em relação a equipe que encarou o Independiente pela Libertadores, são três mudanças: saem Ralf, Maycon e Clayson. Entram Gabriel, Renê Junior e Mateus Vital.

    Ralf - Romero - Corinthians
    Foto: Agência Corinthians

    Do outro lado, campeão olímpico

    O Paraná, que em 2018 volta a disputar a primeira divisão do Brasileirão, tem um campeão olímpico como seu treinador: Rogério Micale ganhou a medalha de ouro comandando a Seleção Brasileira na Rio 2016.

    Histórico Paraná x Corinthians

    Corinthians e Paraná Clube já se enfrentaram em 25 oportunidades e o retrospecto é favorável para o Todo Poderoso Timão: 13 vitórias, oito empates, quatro derrotas, 27 gols marcados e 17 sofridos.

    Os clubes não se enfrentam há quase 10 anos. O último duelo entre as equipes aconteceu no dia 1º de novembro de 2008. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio do Pacaembu, o Timão venceu por 2 a 1, com gols de Chicão e Dentinho

    Escalação do Corinthians

    O técnico Fábio Carille manda o Timão a campo com:

    • Cássio
    • Fágner
    • Balbuena
    • Henrique
    • Sidcley
    • Gabriel
    • Renê Junior
    • Romero
    • Jadson
    • Rodriguinho
    • Mateus Vital

    Pedrinho, que na partida da quarta-feira passada pela Libertadores ficou de fora dos relacionados, volta a ser opção no banco de reservas.

    Pedrinho - Gabriel - Corinthians
    Foto: Agência Corinthians

    Corinthians no Brasileirão 2018

    Classificação Atualizada

    Ver tabela completa
    PosEquipePtsJVSG
    7231567
    8221565
    921156-1

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Andrés
    Notícias do Corinthians
    Paraná 0 x 4 Corinthians