Pato atrasa busca do Corinthians por centroavante; veja opções do clube

    A presença de Alexandre Pato por quase três semanas no CT Joaquim Grava freou a busca do Corinthians por um novo centroavante – necessidade detectada por Tite e reforçada por Cristóvão Borges assim que assumiu o clube.

    A saída de Pato para o Villarreal obriga o Timão a retomar essa busca. Agora, porém, as opções no mercado são cada vez mais escassas.

    Pato se reapresentou ao Corinthians no dia 5 de julho, quando a janela internacional de transferências para o Brasil ainda tinha mais duas semanas de vigência. Na época, o clube varria a América do Sul em busca de um homem-gol, mas trabalhava com a permanência do atacante.

    Os principais nomes comentados foram os de Marco Ruben, Gustavo Bou e Nico López – este último acertou com o Internacional. Diego Tardelli, do Shandong Luneng, também despertou interesse do Timão depois que ele anunciou que não queria mais ficar na China.

    Todas as conversas esbarraram em valores. A partir daí, Cristóvão Borges passou a pensar em Pato como centroavante e recebeu André de volta de lesão. A diretoria, então, passou a não tratar mais a contratação como prioridade.

    A janela fechou no dia 19 de julho, quando Pato se preparava para reestrear pelo Corinthians. Seria contra o Figueirense, sábado passado, até o interesse do Villarreal se concretizar. Sem ele, há dois caminhos a serem traçados pelo clube.

    O primeiro, natural, é buscar outro nome para reforçar o ataque. Sem a janela internacional, a meta inicial está na Série B. Lá, alguns nomes chamam a atenção. O principal deles é Gustavo, do Criciúma, artilheiro da competição com 11 gols. Os valores, porém, são considerados altos para uma compra. O empréstimo é descartado pelos catarinenses.

    Nomes com menos de sete jogos na Série A também foram monitorados, mas os preços são ainda mais proibitivos. A possibilidade de alguma negociação é mínima nesse sentido.

    Assim, Cristóvão Borges pode partir para o segundo caminho: dar confiança a André, titular do setor e atualmente sem grande concorrência. Seu reserva imediato é Danilo, um meia, já que Luciano, outro atacante, tem treinado aberto pelos lados. Outra possibilidade é a do garoto Isaac, que treina com os profissionais, mas ainda não estreou pelo Corinthians.

    O ataque do Timão tem 26 gols em 16 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Com quatro gols, Romero, Bruno Henrique e Marquinhos Gabriel dividem a artilharia corintiana.

    Veja Também

    Comments (12)

    1. Avatar
      Victor Cardoso

      Não sabia que o pato fazia contratações no Corinthians..

    2. Avatar
      Regis Eugenio

      Palhaçada ja ta virando novela corre corre atrás de um centro avante e nunca contrata ninguém essa diretoria ja passou da hora ja esse Andrade tem que sumir do timão

    3. Avatar
      Regis Eugenio

      Palhaçada ja ta virando novela corre corre atrás de um centro avante e nunca contrata ninguém essa diretoria ja passou da hora ja esse Andrade tem que sumir do timão

    4. Avatar
      Roberto Junior

      Não foi o pato q atrasou nada é essa diretoria q não presta mesmo um bando lesmas q só chora e não trás ninguém todos os times contrataram só o Corinthians q não trás jogadores esse Andrade tem que sumir do timão

    5. Avatar
      Edson de Souza

      A diretoria incompetente vai botar a culpa no pato.

    6. Avatar
      Paulo Ferreira

      Na boa msm ja ta chato ficar ouvindo e lendo essas especulações que vcs criam sobre reforços.Poxa desde o inicio do ano falam sobre um centro avante e ate hj nada ja foram 6 messes so de especulações e mentiras,a diretoria ta com os cofres cheios e mesmo assim nao contrata ninguem…Então pf parem de querer iludir o Torcedor…✌✋

    7. Avatar
      Carlos Cal

      contrata o Lucas pratto e resolvemos o poblema do ataque .

    8. Avatar
      Leo Reis

      Agora me diga, depois de fechar a janela de transferências vai buscar onde? Com todo respeito a Série B, vai ser de lá?Dá China?Qtar?

    9. Avatar
      Michael Brito Balu

      Borja

    10. Avatar
      Isaias Viturino

      Pato não atrasou porra nenhuma, quem atrasou foi esses incompetentes da diretoria, eles sabendo que o time precisava de um centroavante…

      • Avatar
        Walldyr Alves

        Verdade.
        Essa diretoria está matando o time. Melhor ter Pato do que Lucas e André.

    11. Avatar
      Diones Marcos Apolônio

      Que seja bom e não fique parado esperando bola no pé que corra der o sangue em todos os jogos que jogar raça d boa se for ruim nem pensar em trazer emm pra nós têm que ter garbo.

    Comments are closed.