Pato diz que foi impedido de treinar e coloca Corinthians como última opção

Pato Corinthians

Emprestado ao Chelsea até o dia 30 de junho, Alexandre Pato não descarta retornar ao Corinthians, mas deixa claro que não deseja voltar ao Parque São Jorge. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o atacante relembrou da passagem pelo clube paulista, quando conseguiu se livrar das constantes lesões musculares e foi criticado pelo pênalti perdido contra o Grêmio, em 2013. Convicto, ele disse que só voltará ao Alvinegro caso não acerte com outra equipe. O contrato de Pato com o atual campeão brasileiro vai até o fim deste ano.

– Não vou deixar de pensar no Corinthians na minha carreira. Eles me ajudaram a voltar. Aconteceu o lance do pênalti (contra o Grêmio), a torcida me criticou, algumas pessoas dentro do Corinthians me criticaram…eu sou profissional, me apresentei antes de ir para o Chelsea. Eu não pude treinar com o pessoal do Corinthians porque eles decidiram que eu deveria ficar fora para não correr riscos de me machucar. Se acontecer de não aparecer nenhum clube, vou me apresentar e ficar até o final do contrato.

Pato, de 26 anos, esteve emprestado ao São Paulo entre 2014 e 2015 e voltou ao Corinthians no início deste ano, quando o contrato com o Tricolor encerrou. Até acertar com o Chelsea, ele treinou no CT Joaquim Grava, onde fez a sua pré-temporada. Pato disse que não foi autorizado a treinar com bola com os seus companheiro, pois os dirigentes tinham medo que ele pudesse se machucar. O jogador voltou a dizer não deseja voltar ao clube paulista.

– Fui apresentado, fiz a parte de testes, trabalhos físicos, mas com bola não me deixaram treinar. Isso as pessoas não sabem. Fiquei fora porque era um período de negociações e não queriam que eu me machucasse. Não é o meu desejo (voltar para o Corinthians). Se por acaso acontecer alguma coisa (não ter propostas), eu faria isso (voltaria).

Revelado pelo Internacional, o atacante foi negociado com o Milan em 2007. No início de 2013, ele foi contratado pelo Corinthians, que pagou R$ 40 milhões para ter 60% dos seus direitos federativos. Entre 2014 e 2015, ele esteve emprestado ao São Paulo, em negociação que levou o meia Jadson ao Parque São Jorge.

Sair da versão mobile