Pato é tratado como ‘amigo’ e ‘trunfo do título’ após primeiro treino

    Assim como esperavam os dirigentes do Corinthians que apostam em uma boa retomada de Alexandre Pato com a camisa do clube, a recepção do camisa 7 no primeiro dia de treinos no clube foi bastante positiva. Além de ser alvo de algumas brincadeiras, o jogador recebeu muitos elogios do zagueiro Pedro Henrique e do atacante Rildo, escolhidos para dar entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira.

    “Excelente jogador, amigo, cumprimentei já. Ele está trabalhando, se compuser o elenco vai fazer a diferença. Foi recebido de braços abertos, se ficar, vai nos ajudar bastante”, comentou o jovem defensor, utilizando a palavra “amigo” para se referir ao atleta em algumas oportunidades.

    “Sempre quando chega jogador de qualidade quem tem a ganhar é o Corinthians. Todos querem jogar, mas respeitamos o espaço de cada um. Estou torcendo para que ele nos ajude nessa caminhada para o título do Brasileiro”, afirmou o atacante Rildo, concorrente direto do jogador por uma vaga na equipe titular caso Pato realmente seja aproveitado pelo técnico Cristóvão Borges.

    De acordo com o que foi conversado nesta tarde, o atleta vai se condicionar fisicamente nos próximos dias, já que está parado há mais de um mês. Depois que estiver pronto para ser utilizado, passará a trabalhar com o restante dos companheiros e, se não receber nenhuma proposta de equipes do exterior no período, será aproveitado como atleta do Alvinegro. Seu contrato é válido até o dia 31 de dezembro deste ano.

    “Olha, ele é um excelente atacante, se ficar é um grande atacante. Mas se for para outro lugar, vou marcar normal. Mas espero que ele fique”, reconheceu Pedro, que não vê influência do pênalti batido contra o Grêmio, pela Copa do Brasil de 2013, quando o jogador tentou uma “cavadinha”, mas viu o goleiro Dida agarrar seu chute tranquilamente e, como consequência, a equipe ser eliminada do torneio.

    “Todo mundo está sujeito a errar. Se o professor Cristóvão contar com ele, vai ser muito bem recebido. Para mim, é isso. É um grande atacante, temporada passada vinha marcando muitos gols. Se ele se juntar a nós, vai ser bem vindo, e ficar à vontade para fazer o que faz de melhor”, continuou Pedro, apoiado por Rildo.

    “Cheguei em cima da hora, não tive aquele contato com ele, mas o pessoal gosta bastante dele, se ele ficar vai ser um ganho e tanto. Se o Pato tiver essa chance vai ajudar bastante o Corinthians”, completou o avante, corintiano desde a infância, sem querer dar dicas de como Pato deve fazer para agradar à torcida.

    “Acho que cada jogador tem suas qualidades e seus defeitos. O Alexandre Pato tem a dele, eu tenho a minha. O que não pode falar é vontade de correr, até porque o Corinthians é uma equipe enorme. Cada um tem seu jeito e o professor vai saber explorar”, encerrou.

    Veja Também

    Fotos do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (10)

    1. Avatar
      Fabiano Pietrobelli

      Vamos ver se continua o tique taka timao

    2. Avatar
      André Vinícius

      Todo mundo esquece o que esse escroto fez, e o Marlone sem chances

    3. Avatar
      Cleber S. Pereira

      Seja Bem vindo se a intenção é ajuda o Timão !

    4. Avatar
      Nilton Vasco

      A diretoria do Corinthians náo presta mais pelo menos joga para torcida

    5. Avatar
      Tiago Prado

      Pato será nosso atacante

      Romero e Alexandre Pato

    6. Avatar
      Fábio Alexandre Hereck Almeida

      Bambi troxa, tava no são Paulo, torcendo contra a gente, dizendo q o árbitro que roubou a gente contra o boca em 2013 apitou bem… Palhaço, tomara que alguém quebre ele, e fique 5 anos sem jogar.

    7. Avatar
      Iheego Luuan

      Tomara ele joga com raça.
      Na verdade ele jogava com raça, mais ele foi bate pênalti da quela forma, do queimo ele.
      Mais esta hora de mostra porque você veio.

      • Avatar
        Luiz H Sampaio

        André também fez merda, bateu pênalti mau, errou em momento decisivo e continuou.. faltou dar tempo pra ele jogar. O Bixo foi traíra Pq foi jogar nos Bambi, devia ter ido pra outro estado, pelo menos voltaria de boa..

    8. Avatar
      Edgar Miranda

      Parabéns que seja bem-vindo que Deus abençoe você merece

    9. Avatar
      Denis Donizete

      Que Deus abençoe ele e o corinthians! !!!

    Comments are closed.