Pato, Marlone, Elias… Quarta semana livre será de definições para Cristóvão

Cristóvão Borges Corinthians 2

durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo da equipe sera amanha, quarta-feira, dia 29/06 contra o America/MG, no Estadio Independencia valido pela 12a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Juiz: Wagner Reway - Sao Paulo / SP - Brasil - 28/06/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Técnico do Corinthians há pouco mais de um mês, Cristóvão Borges terá pela frente a partir de terça-feira a sua quarta semana livre de trabalho no clube alvinegro – a maioria do elenco folga nesta segunda-feira.

Após empatar por 1 a 1 com o Figueirense, em casa, o técnico terá cinco dias de treinos até domingo, quando a equipe vai a Porto Alegre para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, pressionada a voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Mesmo com uma sequência de dois empates em casa, o time seguiu na vice-liderança do Brasileirão. Agora, além do Inter, visita o Atlético-PR na quarta-feira, dia 3. Sequência que ameaça a vaga no G4.

Uma mudança na escalação já foi anunciada pelo técnico na sexta-feira: Elias, reserva nos últimos dois jogos, voltará ao time titular. Assim, Rodriguinho começa a semana em baixa.

Ofensivamente, outros jogadores não vivem grande momento. Giovanni Augusto, que com o novo técnico passou a atuar centralizado, ainda não convenceu. Guilherme e até Danilo, autor do gol de no sábado, pedem passagem.

Defensivamente, Balbuena, que vinha sendo regular desde que chegou, apresentou erros de passe que quase entregaram o resultado para o Figueirense na última partida.

– São acidentes de jogo, todos nos estamos expostos. Cometi erros, obviamente ninguém quer dar passe errado e nem fazer nada errado no jogo, mas faz parte. Sou consciente que tenho de melhorar, não fiz o jogo que costumo fazer – disse o paraguaio, pilar da melhor defesa do Brasileirão, com apenas 12 gols sofridos em 16 partidas disputadas.

Apesar disso, Cristóvão afirmou em entrevista coletiva que não considerou a atuação do Timão ruim contra o Figueirense. Por isso, mudanças mais radicais não devem ser esperadas.

Outras questões que começam a semana em aberto dizem respeito a Alexandre Pato e Marlone. O primeiro, na mira do Villarreal, pode deixar o clube em breve. O Timão almeja 5 milhões de euros (R$ 18 milhões) pelos 60% de direitos econômicos que tem. O clube espanhol ainda não apresentou uma proposta oficial.

Já Marlone, que não vem sendo usado pelo técnico, recebeu várias sondagens, e prioriza um empréstimo para o Sport. Sem jogar, ele espera uma definição rápida.

Sair da versão mobile