Pato resolve detalhes burocráticos e é confirmado como jogador do Chelsea

PUBLICIDADE

A novela oficialmente terminou nesta sexta-feira: Alexandre Pato é jogador do Chelsea. O atacante do Corinthians assinou contrato por empréstimo de seis meses com o clube inglês depois de passar nos exames médicos, na quinta, e resolver os últimos detalhes burocráticos. Ele já deve treinar com o elenco a partir deste sábado – no domingo, o time enfrenta o MK Dons, fora de casa, pela Copa da Inglaterra.

– Eu estou muito feliz de assinar pelo Chelsea. É um sonho para mim. Estou ansioso para encontrar meus novos companheiros e mal posso esperar para jogar. Agradeço ao Chelsea pelo apoio e espero poder retribuir ao clube e torcedores – disse o jogador de 26 anos, em entrevista ao site oficial dos Blues.

Em sua página, o Chelsea descreve Pato como um jogador versátil e de impressionante arrancada, além de citá-lo como uma das grandes promessas da última década ao surgir no Internacional e ir para o Milan em 2007. Ele deixou o Rossonero em 2013, com 63 gols em 150 jogos, e passou três anos no Brasil, entre Corinthians e São Paulo.

Para seguir além do empréstimo, Pato terá de jogar bem o suficiente para convencer o Chelsea a comprá-lo. Segundo Andrés Sanchez, licenciado do cargo de superintendente de futebol do Corinthians, o valor fixado é de € 12 milhões (R$ 53,2 milhões). Ele tem vínculo com o Timão até o fim do ano, ou seja, a partir de julho poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Na mesma entrevista, Andrés Sanchez disse que Pato não poderá assinar vínculo com qualquer time inglês, inclusive o Chelsea. “Infelizmente, se assinar com (clube de) outro país, está liberado”.

12 comments
  1. Desse que é jogador de nascimento nível internacional mais para mim e um moleque mimado que não sabe fazer nada não tem responsabilidades. A gente pagou caro para ter e cara nem agradece. Ao clube que pertence

Comments are closed.

Notícia Anterior

Dia produtivo! Corinthians anuncia patrocínio e terá camisa mais valiosa

Próxima Notícia

Malcom viaja para França ainda neste sábado, mas saída divide o Corinthians

PUBLICIDADE