Pato se reapresenta e já vai a campo em 1º dia após retorno ao Corinthians

Pato Corinthians

Em meio ao pesadelo sobre o futuro da base hexacampeã nacional, que convive com o assédio do mercado do futebol – especialmente o chinês -, o Corinthians se reapresentou na tarde desta quarta-feira para a temporada 2016 com uma grande novidade: a presença de Alexandre Pato no gramado do CT Joaquim Grava.

De volta após quase dois anos de empréstimo ao São Paulo, o atacante trabalhou normalmente com o restante do elenco corintiano, apesar da indefinição quanto ao seu futuro com o clube do Parque São Jorge – o Corinthians ainda quer vender o jogador em janeiro.

Os três reforços contratados para 2016 também estiveram na reapresentação: Marlone, Douglas e Alan Mineiro. Principal nome, Marlone até apareceu no campo para trabalhar com os novos companheiros.

Do grupo campeão em 2015, apenas três nomes não se reapresentaram nesta quarta: o zagueiro Edu Dracena, apresentado ao Palmeiras, o meia Jadson, vendido para a China e o atacante Lincoln, que retornou ao Bragantino após período de empréstimo.

Até mesmo Renato Augusto, que anunciou nesta quarta-feira a transferência para o Beijing Guoan, da China, apareceu no CT. O meia aproveitou a reapresentação para se despedir dos companheiros.

Os outros envolvidos em negociações trabalharam normalmente. Elias, que negocia a ida para o Hebei China Fortune, chegou a trabalhar no campo com parte do elenco. Ralf, provável companheiro de Renato Augusto no Beijing Guoan, não apareceu no gramado.

A lista corintiana de reapresentação ainda conta com outros velhos conhecidos como o atacante Stiven Mendoza. Herói no título do Chennaiyin na Liga Indiana ao anotar dois gols nos acréscimos, o colombiano é esperado no Corinthians para o dia 12 de janeiro.

Sair da versão mobile