Paulinho acha difícil voltar ao Brasil, mas põe Timão como primeira opção

PUBLICIDADE

Abre janela, fecha janela, e o volante Paulinho surge como candidato a voltar ao Corinthians. Em baixa no Tottenham, da Inglaterra, o volante acha possível atuar por um novo clube na próxima temporada, mas considera improvável regressar ao futebol brasileiro. Caso isso aconteça, o Timão continuará sendo sua prioridade.

– O Corinthians me deu a oportunidade de construir uma história no clube. Já falei e afirmo novamente: quando retornar ao Brasil, a primeira opção vai ser o Corinthians. A não ser que o clube não queira. Isso é natural com qualquer jogador que teve uma história muito bonita aqui. É o clube que eu amo e conquistei coisas importantes – afirmou.

Paulinho visitou o CT Joaquim Grava nesta quarta-feira à tarde na companhia do atacante Dentinho, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Após acompanhar o treinamento sentado no banco de reservas, o meio-campista conversou rapidamente com a imprensa e deixou claro que seu futuro ainda está incerto.

Comprado como uma estrela pelo clube inglês em 2013, durante a Copa das Confederações, Paulinho não conseguiu se firmar e sempre foi colocado como uma possível peça a ser negociada. Na última temporada, ele participou de 30 partidas e marcou apenas dois gols.

No início de 2015, a diretoria do Corinthians chegou a procurá-lo, mas a negociação não avançou por causa da grave crise financeira que o clube vive. O Tottenham não aceitou emprestá-lo e só queria vender os direitos, transação prontamente descartada pelos alvinegros.

– Não posso afirmar que vou permanecer ou não, mas o jogador sabe até onde pode ir dentro do clube, quanto tempo pode permanecer. Temos algumas situações, e meu representante está conversando. Retornar ao Brasil, não sei, acho difícil no momento. A chance maior é permanecer fora, no Tottenham ou outro lugar. Tenho mais dois anos de contrato e gosto de cumprir. Minha primeira temporada foi muito boa. Na segunda, não fui muito usado por opção técnica, e respeito. Minha análise é de que a segunda temporada foi ruim – ressaltou.

6 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Cristian celebra vaga e evita falar em salários: 'Dinheiro não vai a campo'

Próxima Notícia

Presidente do Corinthians confirma: monitora três jogadores do River Plate

PUBLICIDADE