Paulistão Sub-20: Corinthians supera Santos e assume liderança do grupo 5

    Na tarde desta sexta-feira (03), o Corinthians enfrentou o Santos, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. Em partida válida pela quarta rodada da primeira fase do Paulistão Sub-20, o Timãozinho venceu, de virada, por 2 a 1, com gols de Rafael Bilu e Rael, e assumiu a liderança momentaneamente do Grupo 5.

    Comandado por Dyego Coelho, o Timãozinho foi à campo com Diego, Daniel Marcos, Ruan, Ronald, Caetano, Du, Rael, Roni, Igor, Rafael Bilu e Nathan. A disposição estavam: Yago, Michel, Xavier, Rafinha, Ruan Oliveira, Adson e João Celeri. 

    Primeiro tempo

    O Timão começou em cima, logo aos 4 minutos de partida, o Corinthians teve chance de gol nos pés de Nathan. O atacante cabeceou no goleiro. No contra-ataque, o Santos abriu o placar.

    Com 12 minutos, Bilu deu boa arrancada pela esquerda e cruzou na área, mas o goleiro santista se adiantou e ficou com a bola. O Corinthians seguiu pressionando a equipe adversária e com 24 minutos veio o empate. Rafael Bilu recebeu belo passe, invadiu a área e bateu no canto esquerdo do gol, sem chance de defesa para o goleiro e incendiando a torcida do Timão. No minuto seguinte, parada para hidratação.

    Aos 39, após bela jogada, Du achou Rael, que bateu de chapa, no canto, para marcar um belo gol. Foi a virada do Timão na partida, 2 a 1.

    Segundo tempo

    Na segunda etapa, Michel, Xavier, Rafinha, Ruan Oliveira, Adson e João Celeri reforçaram o Corinthians, que dominou a partida. O Timão criou boas chances e teve oportunidade de ampliar. Aos 13 minutos, Roni chutou por cima do gol após bela jogada de Rafael Bilu.

    Aos 35 minutos, o Corinthians armou um bom contra-ataque, mas os cinco atletas envolvidos na jogada não souberam aproveitar a oportunidade de ampliar o placar e a finalização saiu para fora. Cinco minutos depois, João Celeri recebeu cruzamento pelo alto, cabeceou e a bola passou raspando o travessão.

    Aos 47 minutos, Rafinha deu belo chute de fora da área e obrigou Paulo a fazer mais uma defesa para impedir o gol corinthiano. Ao fim do jogo, o placar era o mesmo de quando acabou o primeiro tempo.

    Próximo jogo

    Próxima partida acontece no sábado (11), às 15h, no Distrital Vila Alice, em Diadema, contra o Água Santa, pela quinta rodada da primeira fase do Paulistão Sub-20.

    Veja Também