Fabio Carille - Corinthians

Paulistão: tudo o que você precisa saber sobre Botafogo-SP x Corinthians

11/03/2018 - 10:36 | Fonte: Globo Esporte


Já classificados para as quartas de final do Campeonato Paulista, Botafogo-SP e Corinthians se enfrentam neste domingo, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O duelo acontece às 17h (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O jogo tem mais importância para a equipe do interior, que ainda briga pela liderança do Grupo D do Estadual. O Botafogo está a dois pontos do Santos, primeiro colocado.

Já o Timão está garantido na ponta do Grupo A, mas ainda busca melhorar na classificação geral, para garantir o direito de decidir em casa nas próximas fases do mata-mata.

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza apita o jogo, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli.

Transmissão: Premiere 2 (com Milton Leite e Wagner Vilaron).

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 16h.

Botafogo – Técnico: Léo Condé

Dois titulares devem ser poupados contra o Corinthians, já que estão pendurados com dois cartões amarelos: Lucas Taylor e Diones. Além deles, o artilheiro Bruno Moraes, com dores na coxa, também ficará fora tendo em vista a sequência do campeonato.

A principal dúvida é se Condé utilizará uma formação mais conservadora contra o Timão, com três volantes, ou se fará a opção por ter um homem a mais na frente, com Cafu. Se optar pelo esquema mais defensivo, Carlos Henrique formará a trinca de cabeças de área com Serginho e Walfrido. Se for mais ousado, deverá ter Cafu, Dodô, Danielzinho e Jheimy.

Na competição, o Botafogo é um dos dois times que não conseguiu tirar pontos de nenhum dos grandes – o outro é o Mirassol. O Pantera perdeu para Palmeiras, 1 a 0, e para o São Paulo, 2 a 0.

Desfalques: Peri e Bruno Moraes (machucados) e Willian Oliveira, Everton Heleno (em fase de transição para as atividades após lesões).

Pendurados: Lucas Taylor, Diones e Willian Oliveira.

Corinthians – Técnico: Fábio Carille

Classificado, o Corinthians terá time misto em campo neste domingo. Isso significa que alguns reservas terão mais uma chance de mostrar serviço – casos, principalmente, de Mateus Vital, Lucca e Sheik, que terão a missão de comandar o ataque alvinegro ao lado do titular Romero. Pedro Henrique volta a figurar na equipe porque Balbuena será poupado. O duelo ainda marca a estreia do garoto Mantuan como titular. Cria da base, ele substitui o suspenso Fagner.

Desfalques: Clayson e Fagner (suspensos), Jadson, Rodriguinho e Balbuena (poupados), Renê Júnior (lesão de grau um na coxa esquerda) e Marquinhos Gabriel (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito).

Pendurados: Jadson e Junior Dutra.