Paulo Augusto Prado é novo Head Coach da natação do Corinthians

    O Corinthians tem um novo Head Coach na natação: Paulo Augusto Prado. O técnico, que chegou ao clube em 2003 como atleta, tem agora o objetivo de manter e qualificar o grande trabalho feito no departamento nos últimos anos. O profissional conversou com exclusividade com a Corinthians TV e contou um pouco da trajetória dele.

    “Eu cheguei ao Corinthians em 2003 como atleta de natação, da equipe competitiva, e literalmente aqui foi a minha casa. Morei aqui embaixo das arquibancadas do Parque Aquático durante três anos e meio. Logo que me formei na faculdade, recebi o convite pra ser estagiário. Após eu me formar, o Corinthians me deu oportunidade de trabalhar junto com a equipe técnica”, relembrou Paulo Augusto.

    “Durante todos esses anos, desde 2007, passei por quase todas as categorias, em uma sequência que se iniciou com dois anos comandando a equipe infantil, sete anos com a equipe juvenil e agora, em 2017, como treinador da equipe júnior. No próximo ano, terei a honra e responsabilidade de ser o novo comandante da natação e poder dar continuidade a esse trabalho maravilhoso que vem sendo feito desde 2008 principalmente, que iniciou esse projeto dentro do clube”, completou.

    Com uma vida inteira dentro do Parque São Jorge, o treinador agradeceu a oportunidade de poder comandar a equipe de natação do Timão e revelou que não esperava que este dia chegaria tão cedo.

    “Um momento mágico, extremamente especial na minha vida. Realmente não esperava que fosse acontecer tão cedo. As oportunidades foram surgindo, as coisas foram acontecendo de uma forma muito natural. Estou muito feliz, sou corinthiano desde criança. Estar aqui como atleta em 2003 já foi um sonho, agora ser um dos responsáveis por liderar um dos esportes que hoje é referência nacional é mais gratificante ainda. Não tenho palavras para descrever minha emoção”, disse Paulo Augusto. 

    Confira a entrevista completa do novo Head Coach da natação alvinegra na Corinthians TV

    Veja Também