“Pediu pra não ser relacionado”, diz Alberto sobre palmeirense que pode ser reforço no clássico

    Às 17 horas (de Brasília) deste domingo (5 de novemrbo), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encara o Corinthians, na arena de Itaquera. Com a volta do meio-campista Bruno Henrique garantida, o técnico interino Alberto Valentim planeja avaliar as condições do zagueiro Yerry Mina.

    Bruno Henrique, escalado como titular por Valentim nos triunfos sobre Atlético-GO, Ponte Preta e Grêmio, cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no empate diante do Cruzeiro. Substituído por Jean contra o time mineiro, ele fica à disposição para o Derby.

    Mina, por sua vez, não joga desde o dia 9 de agosto, data em que sofreu uma fratura no pé esquerdo contra o Barcelona de Guaiaquil, pela Copa Libertadores. O zagueiro colombiano chegou a integrar o banco de reservas contra o Grêmio, mas preferiu ficar fora diante do Cruzeiro.

    “O Mina conversou comigo e pediu para não ser relacionado para aproveitar um pouco mais os treinos. Vamos ver como ele está para essa semana. A ideia é aproveitar o máximo de jogadores que não foram relacionados (contra o Cruzeiro) para aumentar ainda mais a disputa entre eles”, disse Alberto Valentim.

    Semifinais da Libertadores e quartas da Sul-Americana no FOX Sports

    O zagueiro Juninho, que ganhou uma vaga entre os titulares durante a ausência de Mina, teve atuação comprometedora diante do Cruzeiro. Edu Dracena acabou substituído por Luan no segundo tempo, mas saiu por cãibras e, a princípio, não preocupa para o duelo contra o Corinthians.

    A sete rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras contabiliza 54 pontos ganhos, cinco a menos que o líder Corinthians. A despeito do empate dentro de casa diante do Cruzeiro, o time alviverde chegará com o moral alto para o Derby, segundo os próprios jogadores.

    “Temos que sair de cabeça erguida. Pelo que o time jogou, está de parabéns. Vamos trabalhar para somar os três pontos contra o Corinthians, o que vai ser muito difícil”, afirmou Deyverson. “Precisamos descansar durante a semana e nos preparar para vencer domingo”, completou Dudu.

    Veja também:

    Mozer responde se Fla terá ‘barca’

    Vasco define preço de Paulinho

    PSG se reune com agente de Coutinho

    Crédito da foto: Divulgação/Palmeiras

    Veja Também