Pedrinho - Gol do Corinthians

    Pedrinho deslancha no Timão e começa a projetar futuro com títulos e Seleção

    Após mais de dois anos como profissional, o meia Pedrinho finalmente tem conseguido se destacar com a camisa do Corinthians. A boa temporada pela equipe, principalmente após a pausa de junho e julho, já projeta um futuro promissor até mesmo na Seleção Brasileira. O objetivo do jogador é disputar a próxima Copa América ou então as Olimpíadas de Tóquio, que vai contar com uma convocação Sub-23.

    Com apenas 21 anos, Pedrinho conquistou a confiança de Fábio Carille na temporada. Ele venceu a disputa no meio de campo, principalmente de Junior Sornoza, e se transformou em peça importante ao lado de Mateus Vital. Já foram 34 partidas disputadas, e cinco gols marcados. Números importantes para quem teve dificuldades logo que subiu das categorias de base para o profissional.

    Em 2017, por exemplo, ele atuou em 28 partidas e quase sempre vindo do banco de reservas. O mesmo aconteceu em 2018, quando jogou 53 vezes, porém sem conseguir encantar a torcida e se firmar como titular absoluto. Os números e dados do portal Ogol mostram que o jogador tem atuado cada vez mais durante os 90 minutos. Uma presença que aumentou em 70% de um ano para o outro no tempo dentro do gramado.

    É um número importante, principalmente para quem sofria com críticas pela fragilidade física. Isso é algo que mudou, e os números comprovam isso. Agora, Pedrinho mira cada vez mais coisas importantes. O jogador sonha com mais títulos pelo Corinthians, após conquistar o Paulistão, e também com alguma chance na Seleção Brasileira. O jovem tem potencial para conseguir tais coisas, já que o auge dele ainda está por vir.

    Estreia na Seleção

    A recompensa pela boa temporada em 2019 já apareceu em junho, quando o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-23. Ao lado de Mateus Vital, Pedrinho foi campeão no Torneio de Toulon. Os dois jogadores marcaram três gols na competição, como mostra reportagem do jornal Super Esportes. Isso já projetou os dois nomes para Tite, que costuma confiar em jogadores vindos do Timão. Fágner e Cássio, por exemplo, são atletas de confiança para o treinador. Além disso, o bom relacionamento com Carille também ajuda.

    Já pensando no Mundial de 2022, o treinador do Brasil vai usar as próximas competições para testes entre os convocados. Além disso, no próximo ano, serão disputados três torneios: as Eliminatórias, a Copa América e também as Olimpíadas. Pedrinho busca espaço em algumas dessas disputas, principalmente na que utilizar jogadores Sub-23. Ele já tem experiência e confiança para render bem.

    Porém, o melhor seria no torneio continental. O Brasil é o atual campeão e, com certeza, deve chegar na próxima Copa América com vontade de renovar o título. Ou seja, Tite deve convocar os principais jogadores para a disputa acirrada contra a Argentina. Os hermanos vão jogar em casa, e por isso aparecem como favoritos no portal de apostas esportivas da Betway. No dia 7 de agosto, o time de Messi aparecia com 40% de chance de título em 2020.

    Possível transferência

    Único problema nessa história, principalmente para o Timão, é a possível saída do jogador. Desde o início de 2019, alguns clubes europeus realizaram consultas sobre a disponibilidade para uma transferência. O portal Globo Esporte informou que Monaco e Atlético de Madrid são os principais interessados. No entanto, o empresário já afirmou que a proposta precisa ser de quase R$ 170 milhões para começar a conversa.

    Apesar da saída gerar dinheiro para os cofres do Corinthians, a perda dentro de campo seria ruim. Fábio Carille sofreu durante todo o primeiro semestre para ajustar o ataque corintiano, e só agora conseguiu ver o time voltar a fazer gols. A saída de Pedrinho só seria remediada com a chegada de algum bom nome, como a possível volta do meia Rodriguinho. Então, a transferência não é bem vista pela comissão técnica.

    Pedrinho é um dos bons nomes que surgiram da categoria de base, que teve como último destaque o meia Malcom. O Timão precisa aproveitar o jogador pensando, não apenas no retorno financeiro, mas também em títulos. A torcida sabe disso e apoia a permanência do jogador. O futuro do craque deve ser definido durante este segundo semestre, principalmente pelos resultados e atuações dentro de campo.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Nova Camisa Corinthians - Internet
    Notícias do Corinthians
    Treino na Arena Corinthians