Pedrinho finalmente estreia, mas limitação física pode ser um problema

Pedrinho - Ferroviária 1 x 0 Corinthians
Foto: Rodrigo Gazzanel
PUBLICIDADE

Aos 22 minutos do segundo tempo de Ferroviária 1 x 0 Corinthians, o principal pedido da torcida do Timão nesta temporada finalmente foi atendido: Pedrinho entrou em campo, substituindo o volante Gabriel. O garoto, de apenas 18 anos e destaque do título da Copa São Paulo 2017, fez sua estreia na equipe profissional alvinegra.

“Pedrinho, Pedrinho…”

Logo após sofrer o gol da Ferroviária, aos 5′ do 2º tempo, a Fiel presente na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, ecoou gritos pela jovem joia alvinegra. Fábio Carille chamou o camisa 38, que mostrou porque é uma grande aposta: no pouco tempo em campo o garoto não se intimidou. Logo em sua primeira jogada, abusou da jogada de efeito e deu belo passe para Fágner, que teve a chance de empatar a partida.

Números da estreia

Nos 28 minutos que esteve em campo, Pedrinho distribuiu 14 passes (12 deles certos, e apenas 2 errados). Não finalizou ao gol, mas deu uma assistência para finalização, que acabou não resultando em tento para a equipe corinthiana. Defensivamente, tentou apenas um desarme, mas sem conseguir roubar a bola adversária.

Pedrinho - Ferroviária 1 x 0 Corinthians
Foto: Rodrigo Gazzanel

Agradou o chefe

Após o jogo, o técnico Fábio Carille elogiou a estreia do camisa 38. Contra o Red Bull, na próxima quinta-feira, às 17h na Arena Corinthians, Pedrinho pode surgir como novidade na equipe titular. Jádson (suspenso), Giovanni Augusto (machucado) e Romero (com a seleção paraguaia) atuam pelo lado direito do ataque corinthiano e estão fora da partida.

“Sim (gostei da atuação dele), já estou gostando no dia a dia, claro que a referência para vocês fica no jogo, mas a o dia a dia está sendo muito importante, com personalidade, indo atrás da bola, sendo um armador mesmo. Estamos muito felizes com ele”, disse o treinador.

“Como armador mesmo”

Citado por Carille, Pedrinho teve sim atuação como um autêntico armador. Apesar de atuar pela ponta direita, conduz a bola para dentro quando tem a posse, mas também busca o jogo pela região central procurando sempre o passe vertical, em direção ao gol. O mapa de calor do jogador na atuação diante da Ferroviária deixa claro essa movimentação.

Mapa-de-Calor---Pedrinho---Ferroviária-1-x-0-Corinthians

Limitação física preocupa

Porém, nem tudo é animador ao tratar da estreia da principal revelação do Timão após Malcom. Pedrinho ainda tem apenas 18 anos (completa 19 no dia 13 de abril), é franzino (assim como Malcom em seu início no Corinthians, lembram?), mas é a recomposição física que preocupa.

O jovem camisa 38 tem dificuldade em “encher o pulmão” após uma corrida ou movimento intenso. Isso é normal para jovens, que, na linguagem dos boleiros, dizem que ainda “corre errado”. Isso é verdade para atuações de 90 minutos, mas não cabe ao analisar a estreia de Pedrinho em Araraquara: foram apenas 28 minutos em campo e grande dificuldade para recompor na marcação ou até mesmo em aparecer rapidamente à frente em uma contra-ataque.

Isso, porém, não é uma dificusaldade física de “sentir o ritmo” nos profissionais há apenas dois meses. Pedrinho já apresentou essa dificuldade na Copa São Paulo de Juniores. Tanto é que nas 9 partidas da campanha vencedora do Timãozinho, o meia-atacante ficou em campo até o final em apenas uma, ou seja, sempre substituído por cansaço físico.

Ficha Técnica

[player_details 53751]

Que tenha novas chances, principalmente nessa reta final de fase de classificação do Paulistão. Talento, o garoto tem de sobra.

35 comments
  1. Falar do Pedrinho é fácil , tem que dar sequência, na copinha ja mostrou muita qualidade , ontem mostrou muita personalidade sem medo de jogar , fez alguns lances bons gostei , ele fez mais coisas do que o Guilherme e o Marlone é questão de tempo pra ele ser titular !
    Está carente de jogador com abilidade que vai pra cima , futebol é espetáculo é isso o Pedrinho tem é vai fazer!!

  2. Deveria ter posto ele pra jogar contra o Luverdense jah que o Corinthians tinha a vantagem de 2 gols agr foi por ele contra o ferroviária quando o time tava perdendo ae acaba queimando o jogador quando o time tá perdendo tem que pôr um jogador mais cascudo

  3. Minha sincera opinião, ele é Bom tem que ter paciência com alguns erros que podem vim acontecer, ele é melhor que Giovani Augusto Guilherme M. Gabriel … E tem que ser muito mais muito bem aproveitado nesse elenco.

    1. Eu esperava muito mais…achei que se intimidou, pegava a bola e tocava de lado só…eu esperava mais ousadia, dribles e aparecer pra finalizar…acho que será útil mais não é o craque que eu imaginava que seria :(

Comments are closed.

Notícia Anterior
Pedrinho - Ferroviária 1 x 0 Corinthians

FOTOS: Ferroviária 1 x 0 Corinthians, pelo Paulistão 2017

Próxima Notícia
Rodriguinho - Renova contrato

Oficial: Corinthians renova com meia Rodriguinho

PUBLICIDADE