Pedrinho - Corinthians

    Pedrinho pode voltar ao Corinthians, mas outros gigantes brasileiros estão interessados no jogador

    Por conta da invasão russa à Ucrânia, Pedrinho e outros jogadores brasileiros que atuam no futebol ucraniano podem retornar ao Brasil. Com isso, alguns clubes tupiniquins já têm demonstrado interesse por vários desses atletas. 

    Pedrinho, por exemplo, segundo o jornalista Jorge Nicola, está na mira do Botafogo, que tem buscado alguns reforços graças ao aporte financeiro que o time recebeu recentemente do bilionário John Textor. 

    Contudo, ao que tudo indica, o Glorioso não é o único time atrás do meia de 23 anos. Isso porque o futebolista pode voltar ao Corinthians para um período de treinamento, visando manter sua forma física, a pedido do próprio Timão. Mas, é possível que o Corinthians tente sua contratação junto ao Shakhtar.

    Apesar das dificuldades, a contratação de Pedrinho junto ao Shakhtar pode ser complicada, isso porque o jogador acabou de chegar à equipe, após passar um ano jogando no Benfica, onde não agradou o então treinador do time português, Jorge Jesus. Na Ucrânia, o futebolista brasileiro disputou 19 partidas, onde balançou as redes quatro vezes e deu duas assistências. No Corinthians, Pedrinho atuou entre 2017 e 2020, quando marcou 11 gols e deu 13 assistências. 

    Vale lembrar que há um clima de indefinição em relação aos jogadores que estavam na Ucrânia, já que a Fifa ainda não deu um posicionamento sobre os atletas das equipes país. Mas se acredita que esses atletas serão liberados para jogar em outros times por empréstimos. Sendo que a janela de transferência nas principais ligas europeias está fechada, o que pode favorecer os times brasileiros que buscam contratar jogadores de equipes ucranianas. 

    Timão nas quartas

    Com a vitória do São Paulo sobre o Água Santa, o Timão se tornou o primeiro classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. Isso se dá porque nenhuma das equipes que compõem o Grupo A, do qual o Corinthians é líder, possuem condições matemáticas de alcançar a pontuação do time. Dessa forma, o clube do São Jorge conseguiu sua vaga no mata-mata com quatro rodadas de antecedência. 

    Até o momento, o Alvinegro somou 17 pontos em 8 jogos disputados, sendo dono da segunda melhor campanha da competição, ficando atrás somente do Palmeiras, que tem o mesmo número de pontos, mas possui uma partida a menos. 

    Cumprindo tabela, o próximo confronto do Corinthians agora será justamente contra o São Paulo, no Morumbi, e apesar do jogo não interferir tanto em sua classificação, o Timão deve enfrentar o duelo como uma final, já que este se trata de um clássico, o Majestoso. Por conta da rivalidade entre as equipes, a partida deve ser um sucesso de público, que além de acompanhar o jogo de perto, devem também  palpitar no confronto nas plataformas com as melhores apostas esportivas, onde o torcedor encontra sites de palpites seguros e confiáveis, que disponibilizam previsões de resultados, bônus de boas-vindas e promoções exclusivas. E, como se isso não bastasse, alguns deles oferecem odds aumentados, e caso essas facilidades sejam bem utilizadas, podem incrementar os ganhos do usuário. 

    Além do São Paulo, o Timão ainda terá pela frente nas próximas rodada Ponte Preta, Palmeiras e Novorizontino. Sendo que no pior dos cenários, a equipe acabaria a fase de grupos do Paulistão na segunda colocação, já que somente o Guarani pode alcançá-lo. 

    Com essa vantagem classificatória, a equipe consegue aliviar a pressão sobre o técnico recém-chegado Vítor Pereira, que acabou de iniciar seu trabalho no CT Joaquim Grava. Ademais, o técnico também terá mais tempo para testar o seu elenco ao longo dessas quatro rodadas restantes do Paulistão, preparando a equipe para o mata-mata do torneio e para fase de grupos da Libertadores, que tem seu início previsto para abril. 

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Gabriel Pereira - Corinthians
    Notícias do Corinthians
    Vitor Pereira - Corinthians