Pedro Henrique chora após falha, mas tem apoio até de rival do Corinthians

Pedro Henrique Atlético MG 2 x 1 Corinthians

A falha que resultou no segundo gol sofrido pelo Corinthians na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, foi um fardo pesado demais para o zagueiro Pedro Henrique, de 20 anos, que fazia apenas seu terceiro jogo como titular do Timão.

Claramente abatido depois do gol, aos 37 minutos do segundo tempo, Pedro Henrique foi abraçado pelos companheiros de time e continuou no jogo. Depois do apito final, porém, desabou no choro e não escondeu a tristeza pelo erro.

Até jogadores do Atlético foram consolar o garoto de 20 anos, que começa a aparecer com maior frequência nos jogos do Corinthians. Dátolo e Robinho, por exemplo, abraçaram Pedro e lhe deram palavras de incentivo. No Timão, o goleiro Cássio também assegurou apoio.

– Ele é novo, tem muito o que aprender, há tempos atrás era para ser dispensado, não estar mais no time, e agora tem total confiança. Não só a minha, de todos os goleiros, do treinador. São coisas que acontecem, a gente ganha experiência. É difícil, já chorei muito, estamos aí para apoiar ele, apoiar todo mundo. É como eu falei: quando perde, perde todo mundo; quando ganha, ganha todo mundo – afirmou Cássio.

O técnico Cristóvão Borges também isentou o zagueiro de culpa pela derrota.

– Conversamos com ele no vestiário. Tem uma coisa que me tira preocupações: ele é muito talentoso. Se é talentoso, vai acontecer. Tirando a falha, que acontece, ele fez uma grande partida. Vi o jogo de domingo (contra o Botafogo) e ele jogou muito bem. Pela idade, joga de forma muito amadurecida. Vamos cuidar, tratar disso, mas ele será um grande futuro do Corinthians – destacou Cristóvão.

O Corinthians volta a São Paulo na quinta-feira pela manhã. O time volta a campo sábado, às 21h, na Arena Corinthians. Suspenso contra o Galo, o zagueiro Balbuena retorna ao time. O que significa que Pedro Henrique deve voltar para o banco de reservas.

Sair da versão mobile