Pelas oitavas da Copa do Brasil, Corinthians recebe Flamengo na Arena Corinthians

    Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

    Nesta quarta-feira (15), o Corinthians entra em campo na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na Arena Corinthians, o Timão enfrenta o Flamengo, às 21h30. O duelo contará com transmissão da TV Globo e do SporTV.
     

    Corinthians pronto

    O Timão concluiu, na última terça-feira (14), a preparação para enfrentar o Flamengo. O técnico Fábio Carille comandou um treinamento tático e deu instruções sobre posicionamento para a equipe que inicia a partida. Antes de ir a campo, os atletas assistiram a vídeos também sob orientação da comissão técnica.
    Outra parte do elenco participou de um trabalho técnico em espaço reduzido, visando simular situações de jogo. 
    Relacionados
    Goleiros: Cássio e Walter
    Laterais: Carlos Augusto, Danilo Avelar, Fagner e Michel
    Zagueiros: Henrique, Manoel, Marllon e Pedro Henrique
    Volantes: Gabriel, Junior Urso, Ralf, Ramiro e Richard
    Meias: Jadson, Mateus Vital, Pedrinho, Régis e Sornoza
    Atacantes: Boselli, Clayson, Janderson e Vagner Love

    Fala, Henrique!

    Antes do último treino realizado nesta terça-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o zagueiro Henrique concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo contra o Flamengo pela fase decisiva da Copa do Brasil.

    “Sabemos que o Flamengo tem uma equipe rápida, com jogadores de qualidade. Mas falar como vai se portar é entregar o jogo para eles. Estamos nos preparando para neutralizá-los e fazer uma grande partida. Sabendo da qualidade do adversário e como eles jogam, vamos tentar neutralizá-los”, avaliou.

    Henrique também falou sobre a confiança que os jogadores têm no elenco do Timão. “A gente trabalha, se cobra aqui dentro, queremos sempre o melhor para o Corinthians. Sabemos da nossa capacidade, o elenco que a gente tem e tudo que podemos fazer. Essa cobrança existe, estamos buscando, em um começo de competição, aos poucos as coisas vão acontecer. Temos uma confiança um no outro. Sabemos disso, vamos correr mais para que isso (melhora da equipe) aconteça o quanto antes”, disse o zagueiro.

    Retrospecto

    Corinthians e Flamengo já se enfrentaram em 134 oportunidades na história e o retrospecto é equilibrado, mas favorável ao Timão: 53 vitórias, 29 empates, 52 derrotas, 206 gols marcados e 206 sofridos.

    Curiosidades sobre o confronto

    Pela Copa do Brasil, será o terceiro embate entre Corinthians e Flamengo. As equipes se enfrentaram nas quartas de final da primeira edição da competição em 1989. Na ocasião, o Flamengo se classificou após vencer o jogo de ida por 2 a 0 e ser derrotado por 4 a 2 na partida de volta.

    Em 1991, as equipes disputaram a extinta Supercopa do Brasil, entre vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. No estádio do Morumbi, o Timão venceu o time carioca por 1 a 0, com gol de Neto.

    Em 2018, mais uma vez Corinthians e Flamengo se cruzaram pela fase decisiva da Copa do Brasil. Pela semifinal da competição, o Corinthians se classificou para a decisão do torneio após vencer a equipe carioca por 2 a 1 na Arena Corinthians. No Rio de Janeiro, palco do primeiro jogo, a partida terminou em 0 a 0.

    Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians