Pensando no Cruz Azul, Timão usa reservas ante o lanterna Comercial

    Depois de perder a invencibilidade diante do Santos e empatar em casa com o Guarani, o time reserva do Corinthians será testado mais uma vez neste domingo, contra o desesperado Comercial, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Todos os titulares vão descansar para o jogo de quarta-feira, contra o Cruz Azul, pela Libertadores.

    “É claro que é bom estar jogando para adquirir ritmo, mas quando se pega uma sequência um pouco maior o desgaste é inevitável. Sem dúvida nenhuma, quando você tem uma pausa assim, chega com muito mais perna para o jogo seguinte”, disse o lateral esquerdo Fábio Santos, que vai ceder sua vaga para Ramon.

    Apesar de a Libertadores ser a principal obsessão na temporada, os suplentes precisam de um bom resultado para evitarem a pressão. Os tropeços nas últimas rodadas queimaram a gordura acumulada no começo da disputa e colocaram a ponta em risco.

    Tite não liga nem para o fato de que o Timão está muito próximo de garantir a classificação matemática para os duelos eliminatórios do torneio, o que pode acontecer na rodada do próximo final de semana. Ele prefere não fazer tantos cálculos e focar no “desempenho” que tanto costuma citar.

    “Matemático não joga bola, nunca entrou no campo. Futebol é uma coisa diferente, não é essa ciência exata que projetam. Os enfrentamentos e a qualidade técnica das equipes é que definem. É importante manter a liderança e, antes disso, o desempenho. Isso é fundamental”, discursou o comandante.

    Do outro lado, estará uma equipe que não vence há dez partidas e ocupa a lanterna da competição estadual, com somente sete pontos. O técnico Geninho, mais uma vez, vai fazer mudanças em busca da recuperação.

    Em relação à derrota por 1 a 0 sobre o Ituano, fora de casa, na semana passada, é provável que duas mudanças sejam feitas no Comercial: o lateral esquerdo Sidny está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Marcelo Ferreira (o volante Jordã corre por fora e pode ser improvisado no setor), enquanto Élton pode perder sua vaga no meio para Marcelo Labarthe, que faria sua estreia.

    Reportagem: Gazeta Esportiva

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians