Perdido e sem vontade, Corinthians é dominado e perde para a Ponte Preta

PUBLICIDADE

O Corinthians foi completamente dominado pela Ponte Preta na tarde deste sábado, no Moisés Lucarelli. Atuando com um jogador a menos desde o princípio da partida, quando Balbuena recebeu o cartão vermelho, a equipe dirigida por Cristóvão Borges acabou derrotada por 2 a 0. Roger, no primeiro tempo, e Clayson, no segundo, marcaram os gols.

O resultado deverá distanciar o Corinthians, com 37 pontos ganhos, da ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e ainda deixou a vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores da América ameaçada. A Ponte totaliza 34 e, em boa fase, já começa a sonhar com a disputa do torneio continental no ano que vem.

Nesta semana, o Corinthians adiará momentaneamente a preocupação com a sua irregularidade nos pontos corridos para se concentrar na Copa do Brasil. A estreia na competição nacional de mata-mata será contra o Fluminense, na quarta-feira, em Edson Passos. Pelo Brasileiro, o time paulista enfrentará o Sport em 8 de setembro, em Itaquera.

Já a Ponte Preta terá compromisso no dia 7, diante do Flamengo, em Cariacica. Na Copa do Brasil, o time de Campinas iniciou o confronto com o Atlético-MG com um empate por 1 a 1 em Belo Horizonte e reverá o adversário somente em 21 de setembro, no Moisés Lucarelli.

O jogo – A Ponte Preta não demorou a perceber que teria facilidade para propor a partida dentro do Moisés Lucarelli. Já aos nove minutos, Roger foi lançado à frente da defesa adversária, apareceu diante de Cássio e só não abriu o placar porque o goleiro do Corinthians defendeu o chute com a perna.

A partir de então, o jogo passou a ser disputado apenas no campo de ataque da Ponte. Aos 18 minutos, a pressão rendeu uma grande vantagem para os donos da casa. Roger voltou a avançar em direção à área pelo meio e caiu ao encontro de Balbuena. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira resolveu expulsar o zagueiro paraguaio, para a revolta do Corinthians.

Com um jogador a mais, o panorama da partida ficou ainda melhor para a Ponte. Cristóvão Borges recompôs a sua zaga com a entrada de Pedro Henrique no lugar de Guilherme, que exercia a função de um falso centroavante e mal encostava na bola, conformando-se com o jogo de ataque contra defesa naquele momento.

Aos 35 minutos, a Ponte Preta marcou o seu primeiro gol. Cristian desviou para o alto um cruzamento vindo da esquerda, e a bola sobrou limpa para Roger empurrar para dentro já na pequena área.

Com a sua torcida em êxtase, a Ponte fez o possível para ampliar o marcador ainda na etapa inicial. Aos 41 minutos, Clayson tirou proveito de um rebote e soltou o pé de média distância, acertando a trave de um já abatido Cássio. “Precisamos nos organizar. Com um a menos, é complicado”, lamentou o goleiro, no intervalo.

Para organizar o Corinthians, Cristóvão recorreu a Romero no posto de um muito apagado Marquinhos Gabriel no segundo tempo. Antes de a bola rolar, os jogadores também cobraram o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, ainda indignados com o cartão vermelho mostrado a Balbueba.

Não adiantou. Logo aos cinco minutos, a Ponte Preta mexeu no placar outra vez. Rhayner fez uma boa enfiada de bola para Clayson, que girou na frente de Pedro Henrique e concluiu no ângulo oposto, marcando um golaço no Moisés Lucarelli.

O Corinthians se mostrou resignado com a derrota já àquela altura. Sem esboçar qualquer reação, a formação visitante assistia calmamente à troca de passes da Ponte Preta, ritmada por gritos de “olé”. Cristóvão, então, gastou a sua última ficha – Lucca na vaga do apático Rodriguinho.

A alteração não mudou a passividade do Corinthians, que permanecia acomodado, como se vencesse a partida. A Ponte Preta também não tinha mais motivos para se esforçar. Com o resultado positivo assegurado, o técnico Eduardo Baptista trocou Roger, Abuda e Rhayner por William Pottker, Matheus Jesus e Léo Cereja e só esperou o tempo passar.

107 comments
  1. time sem vergonha na cara, sem vontade de jogar diretoria jegue
    contratou jogador de time de terceira divisão, o presidente jegue não tá vendo q esses bosta q derrubar o treinador não.

  2. Desde 2007 nunca tinha visto um time tão ruim sem alma sem vontade alguma de jogar , é triste ver o timão nessa situação e ninguém faz nada a não ser só vender jogador e embolsar o dinheiro, bandos de vagabundos

  3. Primeiro eu critico essa ruim diretoria Q ta levando nosso timão lá P fundo do buraco, pois sim. Pq no buraco já estamos. Não faz uma contratação. Q mostrace um bom resultado, enquanto os rivais contratam. Se falar nesse treinador Q não sabe nada . Aiai.

  4. Primeiro eu critico essa ruim diretoria Q ta levando nosso timão lá P fundo do buraco, pois sim. Pq no buraco já estamos. Não faz uma contratação. Q mostrace um bom resultado, enquanto os rivais contratam. Se falar nesse treinador Q não sabe nada . Aiai.

  5. Esse presidente ta acabando com timão , cade nosso time competitivo? Não podemos ter um jogar em boa fase q já vende e recompor q é bom nada. Cade o dinheiro? O q tão fazendo com o dinheiro do timão?

  6. Meus Deus quem não vê isso até um cego vê isto esse técnico foi invenção daquele filho da puta do andres Sanches seu merda corrige essa merda aliás vc é um merda seu porra diretoria manda logo embora esse é aquele Adilson batista daquela época meu Deus por favor somos Corinthians esse Cristóvão naum é coringão o meu Deus me escute manda logo esse técnico embora

  7. Meus Deus quem não vê isso até um cego vê isto esse técnico foi invenção daquele filho da puta do andres Sanches seu merda corrige essa merda aliás vc é um merda seu porra diretoria manda logo embora esse é aquele Adilson batista daquela época meu Deus por favor somos Corinthians esse Cristóvão naum é coringão o meu Deus me escute manda logo esse técnico embora

  8. Essa cambada de vagabundos tem mais é que criar vergonha na cara e honrar o Corinthians! Não construo ídolos e nem morro de amor por jogador nenhum, pois são bem pagos pra jogar bem e não ficar nos enrolando.

  9. Essa cambada de vagabundos tem mais é que criar vergonha na cara e honrar o Corinthians! Não construo ídolos e nem morro de amor por jogador nenhum, pois são bem pagos pra jogar bem e não ficar nos enrolando.

  10. Esse corinthians está me recordando o time de 2007 onde não tinha centro avante e era salvo pelo goleiro onde a zaga batia cabeça e levava gol tristes lembranças!

  11. Esse corinthians está me recordando o time de 2007 onde não tinha centro avante e era salvo pelo goleiro onde a zaga batia cabeça e levava gol tristes lembranças!

  12. Não sei pq algo me diz que os jogadores estão fazendo isso pra derrubar o técnico. Ele ja não é Bom e os jogadores sem querer ele. Já viu. Uma vergonha está o time. Se continuar assim vai terminar igual a Internacional despencar na tabela

  13. Não sei pq algo me diz que os jogadores estão fazendo isso pra derrubar o técnico. Ele ja não é Bom e os jogadores sem querer ele. Já viu. Uma vergonha está o time. Se continuar assim vai terminar igual a Internacional despencar na tabela

  14. Até quando isso?? Como pode um time da Grandeza e tradição que tem o Corinthians não ter um atacante, ser.comandado por Cristóvão Borges pelo amor de DEUS QUEM É CRISTÓVÃO o cara n tem um título na carreira nem campeonato de escola ele ganhou fsv diretoria fdp, sou corinthians isso é inadmissível temos que fazer algo protesto qualquer coisa vão acabar com nosso corinthians desse jeito, parece que a diretoria junto c Cristóvão fizeram um pacto pra derrubar o Corinthians, este o relato de um corinthiano doente que não aguenta mais essa palhaçada

  15. Esse não é o Corinthians sem raça, sem vontade vai tomar no cú do Cristóvão nunca esse cara é capaz de treinar esse time,os jogadores estão fazendo corpo mole para mandar ele embora vai por mim.

  16. Isso que dá vender o time inteiro e só trazer meia boca, perder o Tite e trazer um espantalho, enquanto esse Edu e esse Andrade não vazar, vai ser vergonha

  17. Não podemos esquecer que primeiro, esse elenco foi montado pela a péssima diretoria e Tite.
    Segundo treinador fraco e que não tem nem voz ativa na beira do campo .
    Então para mim não vai mudar muita coisa não é esse ano está praticamente perdido .

  18. Pra mim parecia que a Ponte era o Timão,pq o nosso time está parecendo time pequeno com uma diretoria que não dirigiria nem um time da 4° divisão amadora a culpa é toda dela tem que cobrar do seu Roberto do Edu e do Andrés foi ele quem indicou o Roberto

  19. perde dinovo perde dinovo perde dinovo time lixo essa mzr jogadores td filho da puta td mzr. tecnico outro mzr diretoria outra mzr que so faz roubar. entao com isso td nao tem liberta nao tem mais porra nem uma. vai chega a 15 colocaçao com esse time brigar pra nao cair. timeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee mzr.

  20. Até quando não vão perceber que sem um técnico na beira do campo de vergonha, ativo, que se imponha aos jogadores, esse time não chegará a lugar algum? A diretoria jogou o ano fora.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians tenta manter embalo diante da 'complicada' Ponte Preta

Próxima Notícia

Ficha Técnica: Ponte Preta 2 x 0 Corinthians, pelo Brasileirão 2016

PUBLICIDADE