Pilhado no segundo tempo, Timão vence o Guarani da capital

    Na tarde deste domingo (25), Corinthians e Palmeiras fizeram um clássico de tirar o fôlego. O Timão venceu a partida por 2 a 1, com gols de Paulinho e Liédson. Com o resultado, a equipe alvinegra reassumiu a liderança do Paulistão com 34 pontos.

    O duelo começou pegado como todo clássico que envolve Corinthians e Palmeiras. O Timão segurava e tocava mais a bola no campo de defesa do adversário e sempre chegava com perigo. Mas aos 17 min, o alviverde abriu o placar. Marcos Assunção chutou da intermediária, a bola desviou em Leandro Cástan e acabou encobrindo o goleiro do Timão.

    Em desvantagem no placar, o time do povo foi em busca do empate. O Corinthians chegava a criar boas jogadas, mas parava na marcação adversária. O clube do Parque São Jorge trocava mais passes e tentava achar uma brecha na defesa alviverde.

    O Timão buscou o empate, mas a primeira etapa terminou em 1 a 0 para o Palmeiras.

    A virada fulminante

    O Corinthians empurrado por mais de 30 mil fiéis nas arquibancadas voltou com muita determinação. E logo aos 3 min, Paulinho aproveitou a sobra e empatou a partida para o Timão.

    O Alvinegro não parou por aí. Aos 6 min, Liédson ficou com a bola e marcou o segundo gol e virou a partida para o time do Parque São Jorge. O time do povo, mesmo em vantagem no placar, continuou em cima do Palmeiras.

    O Timão anulou muito bem o adversário e pouco sofreu no restante da partida. Com a vitória por 2 a 1, o Timão reassumiu a liderança do Paulistão com 34 pontos.

    O Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira (28), às 22h, pelo Campeonato Paulista. O adversário será o XV de Piracicaba, e o local do confronto será o estádio do Pacaembu.

    Reportagem: Agência Corinthians

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians