Pintou o 9! Corinthians se aproxima da contratação de Roger, do Internacional

13/04/2018 - 16:06 | Fonte: Globo Esporte


Campeão paulista sem um centroavante titular, o Corinthians está perto de ter um camisa 9 para o Campeonato Brasileiro: o Timão negocia com Roger, do Internacional, e pode sacramentar o acerto em breve.

No Inter desde o início do ano, Roger não teve sequência e só depende de sua rescisão de contrato para assinar com o Corinthians. A informação foi dada pelo blog do jornalista Jorge Nicola, no Yahoo, e confirmada pelo GloboEsporte.com.

A procura do Corinthians por Roger não surpreende: em outubro do ano passado, quando ainda estava no Botafogo, ele foi alvo de sondagem do Timão para assinar um contrato de dois anos. Um tumor no rim, porém, freou a negociação naquele momento.

A busca do Corinthians por um camisa 9 vem desde a saída de Jô para o Nagoya Grampus, do Japão, no fim do ano passado. Kazim e Júnior Dutra foram testados na função em 2018, mas nenhum agradou ao técnico Fábio Carille. O Timão conquistou o Campeonato Paulista jogando sem uma referência na área, adotando o esquema 4-2-4.

Nesta sexta-feira, o presidente Andrés Sanchez já havia avisado que o Corinthians contrataria dois atacantes e um meia até a próxima semana.

A carreira

Roger Rodrigues da Silva nasceu em Campinas e iniciou a carreira na Ponte Preta, de onde foi cedido para o São Paulo. Teve passagem discreta pelo Morumbi. Circulou por vários clubes do Brasil – como Sport, Fluminense, Vitória, Ceará – até retornar à Ponte Preta e chamar a atenção do Botafogo. Antes, em 2016, foi goleador do Campeonato Paulista pelo RB Brasil.

No Botafogo, Roger fez bom Brasileirão. Ao deixar o clube carioca, disse que a diretoria não quis pagar sua cirurgia. No Inter, teve passagem discreta: 13 jogos (dez como titular) e apenas dois gols.