Polícia Militar quer Ministério Público alterando o clássico Corinthians x São Paulo

Clayson - São Paulo 0 x 0 Corinthians
PUBLICIDADE

A Polícia Militar do Estado de São Paulo prepara um ofício para enviar ao Ministério Público sugerindo a alteração de data de Corinthians x São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Originalmente agendado para o dia 25 de maio, o jogo foi adiado para o dia 26, já que o Timão enfrenta o Deportivo Lara-VEN, pela Sul-Americana, no dia 23. No entanto, na mesma data, acontece Santos x Internacional, na cidade do litoral paulista.

Arena Corinthians e Vila Belmiro estão distantes 81,4 km uma da outra. No entanto, o temor da Polícia Militar é um possível confronto entre torcedores do Corinthians com organizados da Torcida Jovem do Santos, que tem sua sede localizada na Vila Aricanduva, zona leste da capital e próximo a Itaquera.

Calendário apertado

As datas apertadas pela parada para a Copa América, além de disputar três competições simultâneas (Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão), complicam uma nova mudança de data do Majestoso.

Corinthians x São Paulo não pode ser jogado no sábado (25) porque o Timão encara o time venezuelano na quinta (23). Uma outra possibilidade seria disputar o clássico na segunda (27). Contudo, na quarta seguinte (29), o São Paulo enfrenta o Bahia pela Copa do Brasil. 

Já Corinthians x Goiás, previamente marcado para o dia 1º de junho, deverá ser adiado e ocorrer somente após a Copa América. Isso porque o Corinthians joga dois dias antes na Venezuela, e a logística e a distância para encarar o Deportivo Lara deixaria impossível o retorno em tempo hábil para a realização da partida.

Notícia Anterior
Fagner - Corinthians

Convocados, Cássio e Fagner desfalcarão Corinthians em clássico

Próxima Notícia

Ficha Técnica: Atlético-PR 0 x 2 Corinthians, pelo Brasileirão 2019

PUBLICIDADE