Ponte se irrita com provocação do telão da Arena e aciona CBF

A Ponte Preta não gostou da brincadeira feita pelo Corinthians no fim da partida desta quinta-feira , em Itaquera. Irritada com a ironia do time paulistano, que exibiu em seus telões os dizeres “#desde77” em referência ao título paulista conquistado em tal ano em cima do rival de Campinas, a equipe de Campinas protocolou uma reclamação oficial à CBF por meio da Federação Paulista de Futebol . Em seu site, o clube do interior fala que a mensagem “incitou à violência”, provocando gratuitamente a torcida visitante.

“Foi usado um meio oficial para provocar a torcida do adversário, uma atitude no mínimo imatura e que incita a violência. Cabe lembrar que na partida contra o Joinville (na Arena, em Santa Catarina) o locutor do estádio lá também provocou a Ponte e houve punição ao time catarinense. Mesmo aqui (em Campinas) já tivemos episódio semelhante em dérbi (contra o Guarani , no Moisés Lucarelli) no qual um locutor excedeu-se e acabou banido”, justificou Giuliano Guerreiro, diretor jurídico da Ponte Preta.

A irritação se estendeu à cúpula de todo o clube. O diretor social e vice-presidente da Ponte, Giovanni Dimarzio, também se mostrou revoltado com a provoação dos corintianos. A relação entre os dois clubes, antes boa, pode ter se estremecido fortemente.

“Temos um bom relacionamento com a diretoria deles e nunca esperaríamos uma atitude destas, que apequena o time paulistano. Foi uma provocação gratuita e desnecessária, ainda mais em uma partida que ambas as equipes jogaram bem e que ocorreu justamente após um confronto Paulista deste ano entre os dois em que notoriamente a Ponte foi prejudicada por erro de arbitragem que até os jogadores corintianos reconheceram. O que fizeram foi lamentável”, afirmou.

A partida na Arena, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro , terminou 2 a 0 para o Corinthians. No entanto, o gol de Vagner Love, o segundo dos corintianos, foi marcado apenas nos acréscimos do segundo tempo, etapa em que a Ponte Preta dominou as ações.

22 comments
  1. O sarro que é o legal do futebol estão com muita frescura, o jogo terminou quem ganhou tira onda quem perdeu ja sabe né parceiro vai ser tirado kkkkk quantas vezes escutei cairão da Ponte nem por isso acionei a cbf kkkkkk

  2. Fico indignado com cada coisa daqui a pouco n vai ter futebol cada palhaçada q esse merda de CBF arruma logo mais a torcida n vai poder entre com a bandeiras do clube q torce…..

    #CBFLiXO

  3. Bando de bebês mesmo ,, vai tudo correndo pró tribunal,, zoa mesmo,, kkkkkkkkkkkkk,, quando for i palmeiras na arena coloca “além de freguês o palmeiras não tem mundial”
    E quando for santos colocá eterno 7×1 .. Kkkkkkkkkkkkk,, rindo até 2099…

  4. Aaaa para ne … Coisa de timinho bosta ficar chorando assim! Se tudo que acontecer hoje virar processo o mundo estará perdido kkkkk pode continuar a zoar os freguês aí mesmo que eu to gostando :D kkk Vaiii Corinthians!!!!!

Comments are closed.

Notícia Anterior

Meia da Seleção e do Chelsea, Willian acompanhou jogo do Timão na Arena

Próxima Notícia

Jadson vira artilheiro e guia o Timão, que ainda se acerta no ataque