Por Corinthians mais disciplinado, Tite proíbe caneleiras nos treinos

    Tite aboliu as caneleiras dos treinamentos do Corinthians em 2015. Preocupado em disciplinar a equipe que lidera o Campeonato Brasileiro, o técnico decidiu fazer os seus jogadores se exercitarem sem a tradicional proteção nas pernas, com o intuito de coibir as jogadas mais violentas.

    “Isso é pensado pelo Tite. Desde que assumiu o time, na pré-temporada nos Estados Unidos, ele pediu para a gente treinar forte, mas sem chegar por cima nas divididas. Assim, ninguém se machuca. A gente não põe as caneleiras por isso”, contou o zagueiro Gil.

    A estratégia de Tite surtiu efeito. O Corinthians é o time que menos recebeu cartões amarelos no Campeonato Brasileiro – apenas 45. Foram duas expulsões (contra uma de Grêmio e Sport), porém ambas contestadas pelo treinador. O lateral direito Fágner viu o vermelho na derrota por 1 a 0 para o Santos de 20 de junho, assim como o zagueiro Felipe no empate por 1 a 1 com o São Paulo de 9 de agosto.

    No início do ano, ao contrário, o descontrole causava inquietação no Corinthians. Tite chegou a dar uma reprimenda pública no elenco em função de ter três atletas expulsos (Cássio, Guerrero e Fábio Santos, os dois últimos já em outros clubes) nos três primeiros jogos oficiais de 2015.

    Já no Campeonato Paulista, no entanto, o Corinthians que treinava sem caneleiras mudou a sua postura nos jogos e ficou na terceira colocação (à frente dos grandes rivais e só atrás de Audax e São Bernardo) do Troféu Fair Play, oferecido pelo Panathlon Club São Paulo em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) desde 1995. Com Tite, o time ganhou essa premiação em 2011 e em 2013.

    Para ser líder também em disciplina, contudo, não basta apenas inutilizar as caneleiras dos adversários. O Corinthians também se contém nas queixas com os árbitros, alvos de duras críticas no Brasileiro. “O Tite sempre fala para a gente não reclamar. Ele nos policia bastante”, observou Gil.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (8)

    1. Avatar
      Jebson Barman

      É asim til Helio J. Dobrovolsky ele não quer que os jogadores usem caneleira para impedir que os atletas do corinthians cometam faltas duras por isso tirar as caneleiras dos treinos porque se caso eles batam um no outro ele vão sentir muita dor isso foi o que eu entendi

    2. Avatar
      Jebson Barman

      Esse títe é um mostro mesmo viu me lembra muito meu ex técnico quando eu jogava bola Jaeffson Vieira que nos cobrava muito diciplina em campo

    3. Avatar
      Danilo Fejão

      Pergunta . Aonde tite irá parar ? #MITO

      • Avatar
        Jebson Barman

        Não bicho esse cara é de outro mundo não tem condições não s

    4. Avatar
      Josiel Ferreira da Silva

      Aí sim futebol de primeiro mundo

    5. Avatar
      Alemao Naldinho

      Esi tiozinho e inbasado em pra papar trofel no curingao

    6. Avatar
      Helio J. Dobrovolsky

      Não entendi!

    7. Avatar
      Cesar França

      Assim os adversários gostam…

    Comments are closed.