Por temer confronto, PM-SP pedirá nova alteração da data do Majestoso

    A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) entrará com um ofício solicitando uma nova mudança de data para o clássico entre Corinthians e São Paulo. O Majestoso seria disputado no sábado, dia 25 de maio, e foi alterado para domingo, 26,  às 19h. O problema, no entanto, é que o Santos joga na mesma data contra o Internacional, na Vila Belmiro, às 16h. Há o temor de confronto entre torcedores rivais. 

    Procurado pela reportagem, o departamento de comunicação da PM-SP informou que não recebeu qualquer notificação da CBF ou dos clubes envolvidos sobre a alteração da data original do Majestoso. A Polícia é contrária à alteração do clássico na Arena Corinthians, visto que o Santos enfrenta o Internacional horas antes na Vila Belmiro.

    Ainda de acordo com a Polícia Militar há a possibilidade de confronto entre corintianos e santistas. Vale lembrar que a Torcida Jovem, principal organizada do Peixe, tem sua sede localizada na zona leste da capital paulista – mesma região onde o Alvinegro manda suas partidas.

    A alteração da data original do Majestoso foi um pedido do Corinthians após o sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana. O Timão enfrentará o Deportivo Lara, da Venezuela, no dia 23 de maio (quinta) e não teria tempo hábil para preparar sua equipe para voltar a campo no sábado, tendo apenas um dia de intervalo entre uma partida e outra. 

    A CBF atendeu o pedido do clube de Parque São Jorge e, inclusive, publicou a mudança em seu site oficial. O Corinthians também comunicou seus torcedores sobre a alteração da data do Majestoso. 

    Veja Também