Porte físico deve atrasar volta de Júnior Urso aos titulares do Corinthians

    O volante Júnior Urso voltou a atuar pelo Corinthians na noite do último sábado, na Arena Corinthians, quase um mês depois do primeiro jogo da final do Paulista, data em que lesionou a virilha. Bastante tempo parado até encarar os 25 minutos finais do empate por 0 a 0 com o Grêmio, o meio-campista deve demorar mais algumas partidas até retomar a condição de titular.

    Além da boa participação de Ramiro na sua ausência, Urso será tratado com cautela pela comissão técnica pela estrutura física avantajada. Ele tem 1,83m de altura e peso sempre rondando a casa dos 80kg, algo que, na visão do técnico Fábio Carille, lhe faz tomar mais tempo até ficar na forma esperada.

    “O Urso é um cara de estrutura grande. Mesmo com os 25 minutos que ele jogou acabou dando uma abafada em uma transição ali, deu para ver”, disse o treinador, que percebeu o cansaço do atleta em lance na parte final do duelo, pela direita do ataque.

    “Se eu tiver ele para 45, 60 minutos, muitas vezes é melhor segurar um pouco e deixá-lo no banco”, explicou o comandante, que deve manter a base da equipe que empatou com o Grêmio para a partida desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Flamengo, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

    Os jogadores se reapresentam na manhã desta segunda-feira e devem fazer apenas um treinamento no gramado antes do embate com os cariocas, já seguido de concentração. Até a parada para a Copa América, na metade de junho, serão nove jogos disputados pelo Alvinegro.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians