Cássio falha de novo, mas Corinthians bate Santa e vence a 1ª com Cristovão

    Cristovão Borges não poderia pedir uma estreia mais adequada na Arena Corinthians. Na noite deste sábado, o Santa Cruz mostrou-se um adversário frágil e pouco suportou o ritmo da equipe de Parque São Jorge. Com gols de Luciano e Romero, o atual campeão do Campeonato Brasileiro superou os pernambucanos – e a grotesca falha de Cássio – e venceu pelo placar de 2 a 1.

    Mais que a simples vitória, a equipe deu uma resposta ao novo treinador. Depois da derrota para o Atlético-MG na última quarta-feira, o Corinthians volta a encostar na parte mais alto da tabela. O time alvinegro agora soma 19 pontos, apenas três atrás do líder Palmeiras, derrotado pelo Cruzeiro neste sábado por 2 a 1.

    Em compensação, o Santa Cruz parece cada vez mais destinado a brigar contra a queda à Série B. Os pernambucanos sofreram o terceiro revés consecutivo e permanecem com apenas 11 pontos, na 16ª posição, na beira da zona do rebaixamento do Brasileirão.

    Agora sem a pressão natural pelo cargo e aos poucos moldando o Corinthians com a sua cara, Cristovão tem um novo desafio na quarta-feira: tentar embalar a equipe fora de Itaquera – o rival será o América-MG, às 21h45 (de Brasília) no Independência. O Santa Cruz joga na quinta, às 19h30, contra a Ponte Preta, no Arruda.

    Quem foi bem: Marquinhos Gabriel e Uendel

    Pela esquerda, o Corinthians construiu a vitória desta noite de sábado. Uendel e Marquinhos Gabriel aproveitaram-se da fragilidade do sistema defensivo do Santa Cruz e sobraram. Enquanto o lateral participou dos dois gols, Marquinhos ‘passeou’ sobre o lateral Vitor. O camisa 31, com mais uma atuação, sacramenta-se ainda mais como uma peça importante.

    Quem foi mal: Vitor

    Se o Corinthians sobrou pela esquerda, o Santa Cruz sofreu pelo lado direito do campo, especialmente o lateral-direito Vitor. O camisa 2 perdeu todas as disputas para Marquinhos Gabriel e viu os dois gols corintianos serem originados no seu setor. Milton Mendes não perdoou e substituiu o atleta logo no intervalo.

    Mais uma falha de Cássio… e feia

    Depois de ser preterido por Walter com o técnico Tite, Cássio ‘aproveitou’ a contusão do companheiro e voltou ao time titular do Corinthians. Mas, se mantiver o mesmo ritmo, dificilmente o goleiro campeão mundial permanecerá muito tempo na posição. Depois de falhar contra o Botafogo e estar envolvido no segundo gol do Atlético-MG, no meio de semana, ele praticamente entregou o gol do Santa Cruz. Ele dominou errado dentro da área e viu Arthur tocar para Grafite completar para as redes, colocando o time pernambucano novamente no jogo.

    Corinthians: Cássio complica jogo fácil

    Um primeiro tempo quase perfeito para uma segunda parte difícil. A velocidade do setor ofensivo tornou o Corinthians forte, mas a instabilidade demonstrada por Cássio tornou a noite de sábado mais complicada do que o roteiro preveria. A falha do goleiro impactou em um time assustado, totalmente ao avesso da formação que sobrou em 45min.

    Santa Cruz: marcação perdida

    Apesar de crescer na segunda etapa e ameaçar o Corinthians em Itaquera, o Santa Cruz saiu derrotado pelos próprios erros. O sistema de marcação dos pernambucanos mostrou-se falho, com muitos espaços pelas laterais. Arthur e Keno, os homens de ataque pelas pontas, pouco voltavam para preencher o espaço e ajudar a marcação dos laterais. Foi neste ponto que Uendel, por exemplo, se aproveitou.

    Cristovão Borges: mudanças positivas

    O corintiano que chegou à Arena na noite deste sábado se surpreendeu com a escalação de Cristovão Borges. Além de bancar o zagueiro Pedro Henrique, o novo treinador corintiano tirou Guilherme do time titular e posicionou Romero pelo lado direito. Sem o camisa 10, o Corinthians ganhou em velocidade e envolveu o Santa Cruz.

    Olha a bomba!

    Dois barulhos fortes de bomba, ambos fora do estádio, assustaram quem estava em Itaquera. Segundo informações da Rádio Globo, o som ocorreu em uma festa de São João ocorrida próximo à Arena.

    Frio do velho oeste (superior)

    Em uma noite fria no bairro de Itaquera, o torcedor compareceu em bom número. No entanto, ciente de uma procura menor em virtude do horário e da temperatura, o Corinthians sequer colocou à venda ingressos para o setor Oeste Superior, que ficou completamente vazio neste jogo contra o Santa Cruz.

    Festa pela queda rival

    Poucos minutos depois de finalizado o hino nacional e enquanto os jogadores finalizavam o trabalho de aquecimento, o locutor da Arena Corinthians anunciou a derrota do Palmeiras para o Cruzeiro (2 a 1), o suficiente para o primeiro momento de festa em Itaquera neste sábado.

    Banco do Santa sofre com frio

    Acostumados com o calor do nordeste brasileiro, os jogadores do Santa Cruz sofreram com o frio que fez na Arena Corinthians na noite deste sábado – cerca de 15ºC. Prova disso foi a imagem (do canal Premiere) de alguns jogadores do banco de reservas do time pernambucano deitados com um cobertor.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Fotos do Corinthians

    Comments (7)

    1. Avatar
      Wanderlei Carvalho

      O Valter volta quando hein

    2. Avatar
      Rubens Freitas

      Paga a passagem do Romero e manda embora ,e manda o Rodriguinho junto

    3. Avatar
      Daniel De Jesus

      Aprovado nada time ridículo, muito apático tem medo de atacar Giovanni Augusto muito preso

    4. Avatar
      Léo Silverado

      Esse cassio ta uma merda. Manda embora esse judas

    5. Avatar
      Davi Moura Barros

      “O mesmo que crítica hoje é o mesmo que aplaudi amanhã”

    6. Avatar
      Johny Charles

      Eu sabia q o Cássio tava anemico .

    7. Avatar
      Anderson Puco

      #COLOCAOMARLONEPRAJOGAR

    Comments are closed.