Rodriguinho - Gol do Corinthians

    PÓS-JOGO: Com nova postura, Timão despacha Fluminense pela Copa do Brasil

    O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira pressionado pela derrota no Derby contra o Palmeiras, a saída do G4 do Brasileiro e a “zica” que o acompanhava nos últimos mata-matas disputados em Itaquera. Seguro e contando com mais um gol importante do meia Rodriguinho, o time conseguiu superar todas essas dificuldades, fez 1 a 0 sobre o Fluminense e, por ter empatado por 1 a 1 na casa do rival, passou para as quartas de final da Copa do Brasil.

    O Alvinegro agora espera o resultado do sorteio, marcado para sexta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O primeiro duelo das quartas de final está marcado para a próxima quarta, dia 28 de setembro, quanto a volta será disputada apenas no dia 19 de outubro.

    Os comandados de Fábio Carille agora retomam a caminhada no Campeonato Brasileiro, no qual enfrentam o próprio Fluminense, domingo, no mesmo estádio de Itaquera. Quatro pontos atrás do Santos, primeiro time do G4, as equipes fazem um duelo direto para ver se conseguem se manter na briga por uma vaga na Libertadores.

    Muitos passes, poucos chutes

    O primeiro tempo da partida na Zona Leste paulistana teve contornos típicos de uma decisão, com os dois times mostrando muita vontade, correndo atrás da bola a todo momento e protagonizando diversos lances de embate físico. Faltou a ambos os lados, no entanto, construir melhor as jogadas quando tiveram a posse de bola, principalmente o Corinthians, equipe que mais tentou o ataque na etapa inicial.

    Apostando em um time compacto e na velocidade de Marcos Júnior e Wellington para puxar os contra-ataques, o Tricolor das Laranjeiras foi o primeiro a ameaçar, em dois lances de bola parada. Em ambas ocasiões, por sinal, Cícero cabeceou livre para a rede do goleiro Cássio, mas estava claramente impedido, aos cinco e aos oito minutos, respectivamente. Na primeira ocasião, por sinal, o meia atrapalhou Wellington, que entraria livre e em condição para marcar caso ele não cabeceasse.

    Sob nova direção, o Timão mostrou um jogo melhor trabalhado em relação àquele demonstrado diante do Palmeiras, no sábado, também em Itaquera. O jogo ficou praticamente reservado ao trio Fagner, Giovanni Augusto e Marquinhos, justamente os ausentes no Derby, todos caindo pela direita. Apesar da enorme posse de bola (62% até o intervalo), porém, os alvinegros não conseguiram criar chances claras de gol.

    A melhor delas saiu aos 43 minutos, em uma falta sofrida por Giovanni Augusto na intermediária ofensiva. Marlone foi o encarregado da cobrança e alçou a bola na cabeça de Balbuena, que cabeceou forte. A bola quicou e passou rente à trave direita, acompanhada de perto pelo goleiro Júlio César. Nada, porém, que fizesse a torcida presente suspirar na expectativa pelo tento corintiano.

    Flu avança e jogo melhora

    A volta para o segundo tempo mostrou desde o primeiro lance que seria muito mais movimentada do que a metade inicial. Antes posicionados lado a lado com os zagueiros, os laterais Wellington Silva e William Matheus se deslocaram praticamente para a linha do meio-campo quando os visitantes tinham a bola em seu domínio. Na saída de bola, a pressão também foi intensa, provocando erros dos corintianos.

    Ainda que conseguisse se manter mais tempo no ataque, porém, os tricolores padeceram do mesmo mal corintiano: dificuldade em furar a última linha defensiva do adversário. Novamente, a grande chance veio em uma falta na intermediária. Gustavo Scarpa cruzou na área, Cícero dessa vez desviou na entrada da área e deixou Richarlison livre para encobrir Cássio e mandar para o gol. Outra vez, no entanto, o ataque estava em posição de impedimento, apesar da demora do auxiliar em assinalá-lo.

    Quando sofreu talvez o seu maior susto na partida, o Timão conseguiu se soltar. A oportunidade inaugural foi com o paraguaio Ángel Romero, aos 18 minutos. O atacante cabeceou cruzamento de Fagner quase na marca do pênalti e exigiu boa defesa de Júlio César. O lado direito continuou a ser o caminho para os donos da casa, que, na base da insistência, chegaram ao gol. Fagner e Marquinhos tabelaram, o meia chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Rodriguinho, na área, dominou, cortou para o pé esquerdo e bateu colocado, vencendo o arqueiro tricolor.

    Levir Culpi tentou colocar o time todo para frente, com Magno Alves e Marquinho, mas o momento tornou-se todo dos anfitriões. O Corinthians poderia ter matado o jogo antes dos 30 minutos. Marlone e Marquinhos Gabriel, em lances parecidos, invertendo apenas os lados, receberam cruzamentos rasteiros na segunda trave, mas pararam na defesa e em Júlio César. Os erros poderiam complicar, mas a expulsão de Marquinho, por reclamação, tranquilizou a classificação.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Jogadores - Corinthians
    Notícias do Corinthians
    Corinthians

    Comments (43)

    1. Avatar
      Erick Pereira

      tirando com o cassio ai ta tranquilo

    2. Avatar

      É isso aí Carille, vamos enfrente. Boa sorte pra nós. Humildade

    3. Avatar
      Junior Scofield

      Tudo voltando ao normal.
      Vai corinthians

    4. Avatar
      Ediane Santos

      dali corinthians e vamos que vamos q ainda tem jogos pela frente e que venha o proximo VAI CORINTHIANS

    5. Avatar
      Overlan Vieira

      Nos tem q ganha alguma. Coisa nesse ano pra não fica feio

    6. Avatar
      Overlan Vieira

      Vamos timão

    7. Avatar
      José Carlos Correia

      Vai Corinthians!!!

    8. Avatar
      Sandro Rocha

      Devagar porque o Santo é de barro, menos menos

    9. Avatar
      Elizeu Jose Lisboa Jr.

      Não melhorou, o time é fraco, muitas falhas na defesa, meio e ataque, sonho um dia um técnico ter a coragem de.implantar um esquema de jogo o mais parecido com o Barça, mas até lá, vamos torcer pra o time melhorar pra se manter com um pouco de chances no G4.

    10. Avatar
      Filipe Silva

      Eu acho q não. … o cara tava vendo .. a reclamação da torcida com o Cristóvão e faz a msm coisa … colocou esse Romero slk q desgraça. … ele não deu um pique pra aperta a defesa do adversário. .. ta de sacanagem a bola passa do lado do Fila da PUTA! E ele não faz nada… como um atacante so consegue da um .. ummm chute só pro GOL caraiii … isso ta errado … os cara tem q toma um shok de realidade pra vê q ta no Corinthians porraaaa !!!!!!!!!…

    11. Avatar
      Matheus Garcia

      Tem que trocar é a diretoria!! Isso que está matando o Corinthians…
      E tenho certeza que o Corinthians vai voltar aos seus tempos de glórias!!!
      Vai Corinthians!!!!!!!

    12. Avatar
      Bruce Alamino

      MANO NAO DA….O CASSIO VELHO RUIM DE MAIS NAO SABE SAIR NA BOLA TODO ESTABANADO…MELHOR PARA O TIME É A VOLTA DO WALTER….

    13. Avatar
      Gil Santos

      Não dá para julgar apenas com um jogo, domingo pode-se ter um resultado e um futebol diferente pq o time é muito instável. Tivemos foi sorte de o juiz ter anulado os 3 gols que foram feitos, que de fato estavam, mas que poderia ser dado mesmo que irregularmente como acontece nos jogos..
      Não dá para se iludir com esse time. Tem bons jogadores mas ainda precisa de peças melhores, mais decisivas que saibam jogar com a bola nos pés, pq tem uns aí que pelo amor de Deus.

    14. Avatar
      Eduardo Dias

      PQ O ARANA NAO É TITULAR??? TEM COISAS Q NAO DA PARA ENTENDER

    15. Avatar
      Rodrigo X Laís

      Não foi o jogo dos sonhos, mas o time teve algo que com o Cristóvão nao se via, organização!

    16. Avatar
      Alexandre BN

      Não, mais do mesmo. Sorte os três gols dos cariocas estarem impedidos.

    17. Avatar
      Luciano Freitas

      Chopa fluminense kkkkkkkkkkkkk pode chorar já era.

    18. Avatar
      Luciano Freitas

      É isso ai timão, calou a boca de muita gente. Tamos vivo bola pra frente, tamo junto. Vai corinthians.

    19. Avatar
      Diego Pacheco

      Goleada 1×0 aqui é Curinthia mano✌

    20. Avatar
      Adriana Alves

      Sim

    21. Avatar
      Reginaldo Botelho

      Foi razoável ,não me convenceu.

    22. Avatar
      Carlinha Yasmin

      Sempre Corinthians fel

    23. Avatar
      Moreno De Madri Guerra

      Msmo com vitoria nao gostei do desempenho do time. Muito jogadores limitado ainda no time. Ano que vem tem montar outro time pois os estao ai so da aproveitar poucos

    24. Avatar
      Alex Silva De Abreu Silva

      Fora Roberto de Andrade do Corinthians ele está afundando o Corinthians esse cara vai acabando com o Corinthians time de seria b

    25. Avatar
      Dener Giesel

      Fora presidente arrogante!!!!
      Tecnico decente JÁ!!!

    26. Avatar
      João Amaro

      Até q fim ganhamos uma partida

    27. Avatar
      Arlan Cabral Rodrigues

      Falta um sentravanti ne mesmu

    28. Avatar
      Rogério Zanusso

      claro que não.
      O Florminense foi roubado descaradamente.

    29. Avatar
      Terezinha Barbieri

      ____ Melhorou sim , ainda falta muito , mas vamos chegar lá se Deus quiser !!

    30. Avatar
      Rafael Cavalcante Cavalcante

      O fluminense quer que gol impedido conte Kkkkkkkkkk time chorão viu…
      Perdeu no jogo e o time não bem tecnicamente mas teve mais raça que no derby

    31. Avatar
      Lucas Vitor

      Vaiii corinthians time se comportou muito bem em campo hoje O PONTO MAIS FRACO É A ZAGA AQUELE YAGO VOU DIZER HEIIM O CARA É RUIM DEMAIS

    32. Avatar
      Joao Vitor Lima

      Não vamos nos iludir. Não foi la essas coisas não. Tem muita coisa pra melhorar ainda

    33. Avatar
      Wilian Oliveira

      Melhorou muito vai corinthians

    34. Avatar
      Adnan Mackena

      na boa, vi um time mais calmo, organizado e tocando a bola…só nao consigo confiar no Cassio, no Yago nem no Romero hein..

      • Avatar
        Rafael Cavalcante Cavalcante

        Eu tbm amigo

      • Avatar
        Guilherme Rodrigues

        Eu não consigo confiar no Cássio e no Yago, pqp, Romero até que vai tem bom cabeceio esforçado. Agora os dois ali pqp não da

    35. Avatar
      Claudio MutteLley

      Slk time mudou,,,, muito

    36. Avatar
      Weslley Moreno

      Cara equipe se comportou bem hoje, mais tem pontos a melhorar.

    37. Avatar
      Ogue Brito

      O melhor reforço do ano foi a saída do Cristovão!

    38. Avatar
      Clayton Souza

      Melhorou e vai melhorar muito mais nos próximos jogos

    39. Avatar
      João Moisés

      Quem é cristovão?

    40. Avatar
      Diego Castro

      Se fosse Cristóvão essas horas nem estávamos classificado…

      • Avatar
        Cleyton Lins

        Guilherme arana varias arancadas pela lateral e meio muleque jogou muito uendel é bom mas arana é o titular

    Comments are closed.