PÓS-JOGO: Corinthians bate Flu celebrando história e disparando na liderança

    A camisa não tinha nada a ver com as tradições alvinegras, mas, uniforme laranja à parte, o Corinthians comemorou seus 105 anos como queria toda a sua torcida. Venceu o Fluminense por 2 a 0, em Itaquera, e deu um passo importante na tentativa de ampliar sua expressiva galeria de títulos.

    O resultado foi construído como uma ode à história preta e branca, com um gol de um garoto recém-promovido das categorias de base, Marciel, e outro de um herói de uma das maiores conquistas em mais de um século, Ralf. O triunfo foi facilitado pela anulação de um gol legal dos visitantes quando a vantagem era mínima.

    Superior na maior parte do confronto, o Corinthians acabou fazendo por merecer o placar que o deixou com 49 pontos na tábua de classificação do Campeonato Brasileiro. Com a derrota do vice-líder Atlético-MG para o Atlético-PR, a vantagem na primeira colocação subiu para sete pontos.

    O Fluminense, estacionado nos 33 pontos e mais distante da zona de classificação à Copa Libertadores, foi amplamente dominado no primeiro tempo. Marciel abriu o placar em bonito chute de pé direito, logo aos quatro minutos, e os donos da casa cansaram de perder chances no restante do primeiro tempo.

    Após o intervalo, durante o qual subiu uma enorme camisa – branca – de protesto contra o uniforme colorido, o Corinthians se viu acuado pelo Fluminense. Chegou a levar gol de Cícero, em escanteio, mas viu o lance ser mal anulado e acabou matando o jogo em gol de cabeça de Ralf, aos 25 minutos.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (5)

    1. Avatar
      Antonio Francisco

      Vamo que vamo.

    2. Avatar
      PauloSantos Sccp

      Aqui e assim escreveu nao leu o #corinthians comeu…
      Vai corinthians

    3. Avatar
      Alex Santos

      Pra quem falava da retranca do titi chupa

    4. Avatar
      Paulo Roberto

      Nossa olha essa blusa preta com linhas laranjas

    5. Avatar
      Arnaldo Paes Junior

      O Importante é Jogar Com Raça e Determinação , Ganhando Ou Perdendo , Te Amo Meu Timão ❤
      Líder Isolado , Melhor Defesa e 3° Melhor Ataque , Aquiii é Coriiinthiians ❤

    Comments are closed.