PÓS-JOGO: Corinthians joga mal, conta com a sorte, e vence a 2ª no Brasileirão

PUBLICIDADE

O Corinthians é líder isolado do Campeonato Brasileiro 2015. A equipe de Tite não jogou bem, mas venceu a Chapecoense por 1 a 0 na noite deste sábado em Araraquara, interior de São Paulo. O gol foi marcado por Fábio Santos, mas com ajuda da sorte, já que a bola desviou na cabeça de Mendoza e enganou o goleiro Danilo.

Com o triunfo sobre os catarinenses, o Timão chegou aos seis pontos e manteve os 100% na competição nacional – venceu o Cruzeiro na primeira rodada. Apesar do futebol burocrático (leia-se chato e sem inspiração), os três pontos e a ponta da tabela devem acalmar o ambiente no Parque São Jorge, que ficou pesado após a eliminação na Libertadores.

A vitória contra a Chapecoense foi construída com dois tempos parecidos. O início da primeira etapa do Corinthians fez lembrar aquela equipe que encantou o país nos primeiros meses da temporada. Intensidade, marcação pressão, toque de bolas rápidos e adversário acuado. Chances foram criadas, mas a bola não quis entrar (goleiro Danilo também não deixou). Mas foi quase uma miragem.

Na sequência, o que se viu foi algo mais parecido com aquele Corinthians das últimas partidas, com os jogadores longe um do outro, buracos no meio de campo, atacantes (Malcom e Mendoza) abertos quase sem função, Guerrero isolado e a Chapecoense com mais posse de bola. Mas o futebol, muitas vezes, não tem lógica. E, no pior momento, o gol saiu…

Após uma bola despretenciosa na área, Jadson pegou o rebote e ajeitou para Fábio Santos. O lateral-esquerdo, pressionado pela expulsão contra o Guaraní, chutou colocado e a bola desviou na cabeça de Mendoza, tirando qualquer possibilidade de defesa do goleiro Danilo. Um gol que não fez justiça pelo momento, mas que presenteou quem criou mais no início.

Para a segunda etapa, com os mesmos titulares, o Corinthians manteve o padrão antes do intervalo. Pouca lucidez do meio para frente, solidez do meio para trás e sendo ajudado pela ineficácia dos catarinenses, que não conseguiam chegar com clareza nem perigo.

O jogo era morno, as chances não apareciam para nenhum dos lados. Tite colocou Bruno Henrique no lugar de Elias e Emerson Sheik na vaga de Mendoza, mas a equipe continuou mais atrás, de forma defensiva, na tentativa de bloquear o adversário e, na boa, tentar sair. A Chape não tinha força para empatar, o Timão não tinha força para ampliar. Fim de jogo. Mais três pontos para o Corinthians, a ponta do Brasileirão e um pouco mais de paz…

Notícia Anterior

Torcida do Corinthians protesta no Parque São Jorge: 'Diretoria omissa'

Próxima Notícia

Ficha Técnica: Corinthians 1 x 0 Chapecoense, pelo Brasileirão

PUBLICIDADE