PÓS-JOGO: Corinthians para na trave, e gol no início da vitória ao Santos

PUBLICIDADE

Um gol no início do jogo foi o diferencial para o clássico sem inspiração entre Santos e Corinthians. Na Vila Belmiro, a equipe da casa abriu o placar aos 10min do primeiro tempo com Ricardo Oliveira e conseguiu controlar o restante da partida. A equipe de Tite até tentou pressionar na reta final e acertou duas bolas na trave, mas o 1 a 0 do time da Baixada Santista tirou os mandantes da zona de rebaixamento com a volta das vitórias e, por consequência, fez os corintianos saírem do G-4.

O clube da Vila Belmiro não vencia há seis jogos – cinco pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil (a última vitória foi sobre o Cruzeiro, em 17 de maio). No período, até tentou contratar Oswaldo de Oliveira, mas permaneceu com Marcelo Fernandes no comando do time.

Com duas equipes em crise por falta de dinheiro e com o elenco em formação, o jogo não foi dos melhores no tradicional clássico. O Corinthians começou de forma lenta e inicialmente só observava o Santos. Nesta toada, levou o primeiro gol logo na primeira chance dos mandantes: Ricardo Oliveira, em posição duvidosa, conseguiu balançar as redes com um pouco de ajuda do goleiro Cássio.

O duelo foi de poucas oportunidades e muitos erros dos dois lados. O time da capital tinha trabalho com a velocidade santista, e no ataque mostrava total falta de entrosamento do quarteto ofensivo formado por Renato Augusto, Jadson, Mendoza e Vagner Love. Tite até tentou aumentar o poderio com Luciano na vaga de Petros.

A partida só foi finalmente esquentar nos minutos finais, quando o Corinthians, em um mesmo lance, perdeu duas chances claras, uma delas na trave.  O time alvinegro ainda acertou outra na trave pouco depois, com Edilson, e deixou o campo lamentando as chances desperdiçadas na derrota.

Agora, ambos os times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro só no próximo fim de semana. Em casa, o Corinthians pega o Figueirense às 21h (de Brasília) de sábado em Itaquera. Já os santistas terão que viajar: encaram o Inter às 18h30 do domingo no Beira-Rio.

De novo expulsão?

Além de ver sua equipe ter uma atuação abaixo da média, Tite voltou a sofrer com um problema que tem marcado a temporada 2015 do Corinthians: expulsão. Desta vez, vou Fagner, que complicou os visitantes em momento crucial. O santista Rafael Longuine tinha acabado de ser expulso e Tite sacou Edu Dracena para a entrada de Danilo quando o lateral parou contra-ataque e foi expulso.

72 comments
  1. Foi falta de atitude do tite fica enganando os garotos da base leva pró banco só pra ver o jogo de perto se acha que ainda não ta pronto não dá esperança falsa pros molekes

  2. Vagner love não dá! Cade nosso time de base ? pô! Aposta em jogadores com vontade. Não love, mendonza… sai fora. A atuação no ultimo jogo, infelizmente foi péssima. Mas eu como uma boa corinthiana, continuo firme e forte na torcida e na esperança de melhora.

  3. tecnico ótimo fez muito pelo timão… agora o time ta faltando amor pela camisa ta faltando ser corinthias.. diretoria medilcre… faltando garra o nosso time precisa de garra e nao de estrela tem um constelação mas sem garra ou seja sem universo.. só acho

  4. Parabéns DIRETORIA INCOMPETENTE Edu Gaspar (OFICIAL), Andrés Sanchez, Roberto de Andrade, Alessandro e CIA. Vcs vão conseguir rebaixar o Corinthians de novo, com esse timinho e com essas “GRANDES” contratações que estão querendo fazer!!!

  5. Torcida corintiana, NÃO SEJA IDIOTA, CANCELE O FIEL TORCEDOR. Não financie diretoria incompetente e omissa. IMPEACHMENT DE ROBERTO DE ANDRADE E SUA CORJA!!!

  6. O tite nao tem culpa o grande problema ea diretoria que se preocupa em ficar postando nas redes socias que estao perto de fechar negocio com jogadores de fora e nisso so sai nao entra ninguem Meu o Mendoca em todas bolas que ele tocou todas foram erradas perdeu bola demais o Tite nao tem nada a ver pois ele trouxe muitos titulos pro parque e se hoje somos conhecido e temido pela nossa conquista e por causa dele Tite estou com vc tenha fe

  7. Estavamos no G4 caimos uma posicao se nao tomarmos cuidado e se essa diretoria nao abrir os olhos a Segunda divisao nos espera ai de Capeoes Mundias seremos Bi Campeao da Segunda divisao olha olha hein

  8. Rapaz o time só joga pela lateral, fazendo cruzamentos para Petros e Love, Jadson virou 2 volante, Renato Augusto ta perdido no meio, Mendoza e Love só recebem a bola de costa sem infiltração ou facão, Petros nem vi jogar, Edu Dracena é veterano tem de jogar em linha com GIL.

  9. Como um bom corinthiano tenho vontade de mandar o time inteiro do corinthians imbora assim até o time da minha família, pode ser um jogador do jeito que esses caras sem vontade de jogar de verdade, só joga por dinheiro vocês do corinthians, joga com raça seus mercenários.

  10. Fora Love,Romero,luciano,Dracena, e o Cassio tem que ir pra reserva, o Tite tem que parar de ser medroso é tecnico de time grande ,mais arma o time como time pequeno com medo de toma gol

  11. Ah ta de brincadeira esse time, Mendoza não da mais chega Vágner love não é centroavante, não sabe jogar de costas, ti e apático, não tem jogada individual perto da área, ninguém chuta, os cara não sabem cobrar escanteio, meio campo lento… Ta uma draga de time sem vontade

  12. fora tite volta pra europa pra estudar futebol porque nao aprendeu nada e continua o mesmo tecnico mediocre e retranqueiro ate quando esses caras vai jogar com o status de 2012 2012 ja era e esse tecnico e esse time hoje nao da muito ruim

  13. Perder pra um time que só tem o Ricardo oliveira, gabigol e jeuvâniio, e o resto tudo de time de segunda. porra o nosso time do goleiro ao ataque com todos de nome e com um bom currículo, perder com um gol aos 9 minutos é foda. desse jeito não dá, se for pra não ser campeão ou pra ir pra libertadores, é melhor perder pra todos os adversários que almejam alguma coisa no campeonato, não atrapalhando-os…. time safado!!!!!

  14. Acabou Professor. Vamos renovar. Chega de salarios milionarios e pouco futebol. Vamos começar pelo Goleiro, laterais , zaga e meio campo. E o principal Vagner Love e Steven Mendonça não da mais.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Tite espera reforços e quer cuidado com base para não 'queimar' atletas

Próxima Notícia

Ficha Técnica: Santos 1 x 0 Corinthians, pelo Brasileirão

PUBLICIDADE