cruzeiro 4-x-2 corinthians

    PÓS-JOGO: Cruzeiro avança e deixa Corinthians sem chance de título em 2016

    O Cruzeiro está nas semifinais da Copa do Brasil. Ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o time do ex-corintiano Mano Menezes derrotou o Corinthians por 4 a 2 na noite desta quarta-feira, no Mineirão. O adversário, atual campeão nacional e vindo de uma vitória por 2 a 1 no jogo de ida, já não tem mais chances de conquistar um título na atual temporada.

    O Corinthians agora irá se concentrar em tentar chegar à próxima Copa Libertadores da América por meio do Campeonato Brasileiro. No domingo, o time que Oswaldo de Oliveira assumiu recentemente enfrentará o Flamengo, postulante ao título, no Maracanã.

    O Cruzeiro também irá se preocupar com o Brasileiro antes de voltar novamente as suas atenções à Copa do Brasil. Jogará contra o Vitória no domingo, no Barradão. O adversário na semifinal da competição de mata-mata será o Grêmio.

    O jogo – Disposto a acuar o Corinthians desde os primeiros minutos, já que precisava de gols para seguir na Copa do Brasil, o Cruzeiro sofreu uma baixa justamente no seu setor ofensivo nos primeiros minutos. Rafinha lesionou a coxa esquerda e precisou ceder espaço para Arrascaeta.

    Mesmo com a alteração, o Cruzeiro não mudou a sua postura. E chegou ao gol aos 13 minutos. Fagner saiu jogando errado, e Robinho aproveitou para acionar Arrascaeta na ponta esquerda. O uruguaio fez o cruzamento e encontrou Ramón Ábila, que escorou para dentro quase na pequena área.

    O gol contagiou o time e a torcida cruzeirenses. Do outro lado, o Corinthians, agora necessitando atacar, tinha muitas dificuldades para sair da defesa e envolver o time da casa. Preocupado, Oswaldo de Oliveira gritava e mexia-se bastante na sua área técnica. Também orientou uma troca constante de posições entre Romero e Guilherme, da ponta direita para o centro do ataque.

    Aos 34 minutos, o Corinthians conseguiu tranquilizar o seu comandante. Uendel recebeu passe de Guilherme e levantou a bola da esquerda. Dentro da área, Rodriguinho apareceu como homem-surpresa e cabeceou cruzado para empatar o marcador no Mineirão.

    O Cruzeiro se abateu com a igualdade, conforme Mano Menezes notou do banco de reservas. Até então apático, o Corinthians pôde chegar ao intervalo com mais posse de bola (54%) e, apesar de não dar mais trabalho ao goleiro Rafael, também não via Walter ser ameaçado.

    Para continuar com a vaga em mãos, Oswaldo ordenou que o Corinthians não recuasse no segundo tempo. Ele só não contava com uma arrancada de Arrascaeta, que caiu ao perceber a aproximação de Pedro Henrique dentro da área. O árbitro Wilton Pereira Sampaio deu o pênalti. Ábila converteu, de novo aos 13.

    O Cruzeiro se entusiasmou e voltou a pressionar o Corinthians, como havia feito no princípio da partida. Marcou outro gol três minutos mais tarde. Robinho cobrou escanteio da direita, e, no meio da área, Bruno Rodrigo teve liberdade para testar a bola para a rede e aumentar a festa da torcida celeste.

    Eliminado com o placar de 3 a 1, o Corinthians não tinha alternativa a não ser se lançar ao ataque. Aos 23 minutos, não descontou por pouco. Giovanni Augusto fez boa jogada pela direita e tocou para Romero, que limpou Rafael e finalizou com desvio. A bola parou na trave.

    Oswaldo resolveu entrar em ação. Trocou Guilherme por Marlone e viu a sua equipe ganhar presença ofensiva. Mano respondeu com a entrada do argentino Ariel Cabral no lugar do compatriota Ábila, ovacionado. Logo em seguida, Lucca substituiu Marquinhos Gabriel no Corinthians.

    O gol, contudo, saiu do outro lado do Mineirão. Aos 37, Robinho cobrou falta com inteligência, elevando a bola para Arrascaeta. O uruguaio correu para dentro da área e concluiu cruzado, transformando a vitória parcial em goleada e soltando os gritos de “eliminado” das arquibancadas.

    O Corinthians não se entregou. Oswaldo gastou a sua última ficha em Rildo, que foi a campo na vaga de Giovanni Augusto. Aos 40 minutos, surgiu no meio da área para completar um cruzamento de Fagner, que havia recebido inversão de jogo de Camacho, e ressuscitar as esperanças da sua equipe.

    Para conter o ímpeto visitante, Mano sacou Robinho e apostou em Alisson. Foi o suficiente para conter as investidas derradeiras do time de Oswaldo de Oliveira.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Romero - Corinthians x Cruzeiro
    Notícias do Corinthians
    Cruzeiro x Corinthians

    Comments (36)

    1. Avatar
      Neto Bandeirante

      https://www.facebook.com/Neto-Bandeirantes-1860087400880805 Rapaz O Flamengo leva gol do Eduardo Sasha e quer ser campeão brasileiro? Ahhhh tá de brincaderâ né mermão! Sasha que por sinal é o nome da filha da Xuxa, né? Que digasse de passage o Pelé já pegou a Xuxa, grande Pelé… ganhou 3 Copa do Mundo, monstro sagrado.

    2. Avatar
      Rodrigo Xavier cavalcante

      Meter a mão na cara larga e ninguém fala nada?

    3. Avatar
      Osmir Kmeteuk

      Parabéns cruzeiro e vao treinar Timão. ….

    4. Avatar
      Fabio Nunes

      Eliminado galinhadas

    5. Avatar
      Moreno De Madri Guerra

      Esse time com romero. Geovane Augusto. Lucca. Guilherme. rodriguinho. rildo. vagua na presta. Lateral esquerdo uma merda.vai ganhar de quem

    6. Infelizmente temos que nos acostumar,porque com esse timeco aí a gente não ganha mais nem campeonato série b. Diretoria incopetente afundando cada vez mais o timão. Lamentável

    7. Avatar
      Silvano Santos

      Com esse Time esse Giovanni Augusto Guilherme wuedel essa zaga esse Camacho Morlone não vai a lugar nenhum sem falar do treinador e esse Merda de diretoria acho que vai demorar pra nós vemos um time bom

    8. Avatar
      Felipe Augusto

      Quando o JUIZ não ajuda
      Vem os GAMBA reclama de diretoria

    9. Avatar
      Dener Giesel

      VOLTA CÁSSIO!!!

    10. Avatar
      Marcelo Ramos

      Juiz ladrao

    11. Avatar
      Gilson Bernardes

      O Timão foi derrotado esse ano pela diretoria Andrés,Roberto,Edu Ferreira esses são os verdadeiros rivais destruíram nosso time ah mais ano que vem vai melhorar o Jo vem aí é pra zaga eu tenho até medo.

    12. Avatar
      Ezequias G. Silva

      Conseguiram montar um time cada vez mais pior que do início de temporada,parabéns parasitas da diretoria,orgulho de vcs fdp

    13. Avatar
      Sandra Aparecida

      Esse Cruzeiro também não vai pra final; é ruim demais; o Corinthians não ganhou por incompetência.

    14. Avatar
      Carlos Eduardo Felicio

      Pro inferno esse time do caralho, e que essa diretoria vá pro inferno

    15. Avatar
      Ricardo Lima

      Com esse time com Giovani Augusto, Romero, Guilherme a defesa tiriça um lateral esquerdo que não marca ninguém é uma diretoria FDP quer ganhar título aonde nem no campeonato da Coréia do Norte.

    16. Avatar
      Luiz Antonio

      Quemk tem como técnico esse BURRO quer ganhar o quê? Ainda esse desgraçado marca pênalti que não existiu… Parabéns Mano Menezes. Esse maldito nunca mais deve ser nosso técnico.

    17. Avatar
      John Santos Ramos Ulie

      Colocar o Camacho de primeiro volante é muito sacanagem.

      • Avatar
        Felipe Tozetti

        Isso mesmo ele e muito ruim na marcacao, ele joga bem de segundo volante a zaga ja e fraca ai fica muito exposta, e marquinhos gabriel e muito ruim,esse esquema 4-1-4-1 ja era tem que mudar isso urgente

    18. Avatar
      John Santos Ramos Ulie

      Corinthians é um time limitado até deu trabalho para o cruzeiro.

    19. Avatar
      Eriverton Adaiana

      Juiz safado

    20. Avatar
      Ricardo bentes de freitas

      Tá certo que o juiz erou. Porra Walter outra vez não feicha os olhos guando alguem chuta a bola no gol.

    21. Avatar
      Eriverton Adaiana

      Se timao tivesse advogado do fluminense iria anular esse roubo

    22. Avatar
      Gerson Araújo O Maninho

      Derrubo corinthians não derrotou um bando de zunbiz que tava en campo tudo morto

    23. Avatar
      Jbj Barreto

      Time saco de pancada parece time pequeno.

    24. Avatar
      Arqui Costa

      Bando de vagabundos!

      • Avatar
        Dani Mauricio

        Na boa. .VAI A MERDA ESTE JUIZ CASEIRO. QUE HORRÍVEL O COMENTÁRIO DA GLOBO HJ, NÃO TRANSMITIU O REPLAY NO LANCE ROUBADO, QUE NÃO FOI PÊNALTI, WALTER É UM BOM GOLEIRO RESERVAS, POR FAVOR MANDE EMBORA O PREPARADOR DE GOLEIROS DO CORINTHIANS, QUEIMOU O GOLEIRO CÁSSIO, UMA COISA É VC TER UM CAMPEÃO MUNDIAL NO GOL, OUTRA É VC TER UM BOM RESERVA. .OLHA A BOSTA FEITA…..O CORINTHIANS FOI ROUBADO HJ …E O GOLEIRO WALTER . MUITO OBRIGADO POR NADA….QUER BOSTA .

    25. Avatar
      Arqui Costa

      Time ruim sem personalidade não merece título.

    26. Avatar
      Ivair Junior

      Infelizmente esse time do Corinthians é muito limitado….

    27. Avatar
      Emerson Sccp

      Q caia o avião com esses lixo

    28. Avatar
      André Silva

      Pessoal que tem problema com essa porcaria de site vamos lotar esse email com nossas reclamações: [email protected]

    29. Avatar
      Anderson Silva Dos Santos

      Segura presida, vem com as desculpas…

    30. Avatar
      Dani Mauricio

      VAI … AQUELES QUE PEDIRAM WALTER. …UMA COISA É VC TER UM CAMPEÃO MUNDIAL NO GOL, A OUTRA É VC TER UM BOM RESERVA. . E PRA FINALIZAR, NÃO FOI PÊNALTI. ..WALTER NA MINHA OPINIÃO É UM BOM GOLEIRO RESERVA. .QUE BOSTA

      • Avatar
        Dani Mauricio

        Na boa. .VAI A MERDA ESTE JUIZ CASEIRO. QUE HORRÍVEL O COMENTÁRIO DA GLOBO HJ, NÃO TRANSMITIU O REPLAY NO LANCE ROUBADO, QUE NÃO FOI PÊNALTI, WALTER É UM BOM GOLEIRO RESERVAS, POR FAVOR MANDE EMBORA O PREPARADOR DE GOLEIROS DO CORINTHIANS, QUEIMOU O GOLEIRO CÁSSIO, UMA COISA É VC TER UM CAMPEÃO MUNDIAL NO GOL, OUTRA É VC TER UM BOM RESERVA. .OLHA A BOSTA FEITA…..O CORINTHIANS FOI ROUBADO HJ …E O GOLEIRO WALTER . MUITO OBRIGADO POR NADA….QUER BOSTA .

    31. Avatar
      Dener Giesel

      DIRETORIA IMCOMPETENTE!!!

    32. Avatar
      Wesleý Henrique

      – Perdendo ou ganhando sou #Corinthians até a morte

      • Avatar
        Gerson da Silva

        É isso aí é nois Corinthians!
        Para melhorar é só tirar essa diretoria

    Comments are closed.