PÓS-JOGO: Em jogo festivo, Corinthians bate o ABC no Frasqueirão

    O primeiro tempo começou corrido, com chances de lado a lado. Empolgado pela festa do centenário, o ABC arriscava as melhores oportunidades com Kayke e Edno. O ex-jogador do Corinthians dava sustentação ao meio-campo adversário enquanto o artilheiro da Série B com oito gols arriscava chutes de média distância e também em bola parada. Em todas as oportunidades, o goleiro Walter demonstrou segurança.

    Com o forte calor de Natal, o Corinthians cadenciava a partida e buscava as ações ofensivas na velocidade de Mendoza. Em uma das arrancadas, o colombiano tabelou com Romero e, aos 14 minutos, entrou na área e mandou a bola no travessão. Dois minutos depois foi a vez de Matheus Pereira arriscar, mas o goleiro Saulo fez a defesa em dois tempos.

    Sem ser ameaçado, o Timão demonstrou calma para encontrar os espaços. Segurando a posse de bola, esperou por um erro do adversário para marcar o gol inaugural. E foi assim que, aos 41 minutos, Fábio Bahia meteu a mão na bola e o árbitro da partida marcou pênalti. Rodriguinho, com categoria, bateu forte no canto esquerdo do goleiro e fez 1 a 0 para o Coringão, placar da primeira etapa.

    Na segunda etapa, a equipe do ABC fez nove substituições logo no retorno ao campo enquanto o técnico Tite manteve os mesmos onze jogadores. Com Mendoza, Danilo e Rodriguinho ligados no jogo, com menos de dez minutos o Corinthians criou duas chances, mas em ambas as conclusões Rodriguinho chutou para fora. A partida seguia em bom ritmo com as equipes buscando o gol adversário.

    Com pouco mais de 15 minutos da segunda etapa, o ABC fez as duas alterações restantes e, portanto, ficou com o time completamente diferente ao do primeiro tempo. Já no Timão, Tite promoveu a entrada de Rildo no lugar de Danilo. O técnico alvinegro queria mais velocidade para marcar o segundo gol e matar a partida.

    Após a alteração, o Corinthians criou duas chances importantes. Na primeira delas, aos 22, Romero chutou por cima após trama de Mendoza e Rildo. Um minuto depois, Matheus Pereira bateu de fora da área, de pé esquerdo, com muita categoria, mas Gilvan mandou para escanteio.

    Aos 28 minutos, Tite lançou Léo Jabá, de apenas 16 anos, no lugar de Mendoza. O atacante, campeão mundial sub-17, ganhou a primeira chance na equipe profissional. Com 16 anos, 11 meses e 20 dias, se tornou o segundo atleta mais jovem a vestir a camisa do Corinthians, atrás apenas de Jô, que estreou no Timão com 16 anos, 3 meses e 28 dias. O jogo caminhava morno e a equipe alvinegra administrava o placar.

    O Corinthians, então, aproveitou para utilizar valores revelados na categoria de base. Além de Léo Jabá, Tite promoveu a entrada de Gustavo Vieira, aos 34 minutos. O paraguaio entrou no lugar do compatriota Angel Romero. Logo depois, Matheus Vargas entrou na vaga de Rodriguinho.

    Aos 40 minutos, o Corinthians quase chegou ao segundo gol. Grande jogada de Léo Jabá pelo lado direito, que cruzou para Rildo que não alcançou a bola. Dois minutos depois, Jabá, mais uma vez, entrou pelo lado direito e bateu. A bola rebateu na zaga e no rebote Rildo bateu fraco, permitindo que a zaga adversaria afastasse.

    Dessa forma, a partida caminhou para o final com a vitória por placar mínimo do Timão. Nem mesmo os cinco minutos de acréscimos foram suficientes para alguma das equipes balançar as redes mais uma vez.

    O próximo compromisso do Corinthians será no próximo domingo, 16h, no Couto Pereira, contra o Coritiba, pelo Brasileirão 2015.

    Veja Também

    Vídeos do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (8)

    1. Avatar
      Alex Diogo Paes

      Romero,Mendoza,Vagner Love e Cristian assim nao da pelo amor de Deus corinthians feche a base,ja que não sabe aproveitar,e ainda de quebra pagar Pato aquele ameba pra jogar nos bambes…Tnc diretoria dos infernos.

    2. Avatar
      Wellington Baia

      corinthians não tá perdendo nem em jogo de botão isso ai vai corinthians

    3. Avatar
      Daniele Reis

      E isso ai vai corinthians

    4. Avatar
      Artenio Alves Fontele

      É isso aí. Vamos ganhar até tudo

    5. Avatar
      Paulo Dos Santos

      tipo timao é bom mas queria ver um amistoso do timao contra um barça ou real tipo assim .

      • Avatar
        Eliseu Maciel

        Sério, não é a hora aínda kkkk, depois que chegar um atacante de área que faça a diferença e saiba jogar de costa pro gol, aí sim seria legal um amistoso. Com V. love no ataque não da pra enfrentar Barça ou Real.

    6. Avatar
      Ronizinho Miranda

      Valeu timão!

    7. Avatar
      Fah Rodrigues

      Chupa James Rodrigo. Kkkkk

    Comments are closed.