PÓS-JOGO: Love entra bem e leva Timão à virada sobre o Inter e ao G-4 do Brasileirão

    Uma mudança tática no intervalo mudou o panorama da partida e levou o Corinthians à vitória de virada sobre o Internacional, por 2 a 1, na arena de Itaquera, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a entrada de Vagner Love, o Timão ganhou referência no ataque e encurralou o Colorado. O atacante sofreu a falta do gol de empate, marcado por Jadson, e fez o seu, definindo o placar, aberto por Nilmar, para o Inter. O resultado serviu ainda para a equipe alvinegra quebrar seu maior jejum na arena: eram quatro partidas consecutivas sem vitórias em casa.

    Com o triunfo, o Timão retorna momentaneamente ao G-4. Com 13 pontos, a equipe comandada por Tite sobe para a terceira posição e torce contra os concorrentes que jogam neste domingo para terminar a rodada na zona de classificação à Libertadores. Já o Inter, com nove pontos, está em 10º e pode cair mais dependendo dos outros resultados.

    O Corinthians começou melhor, marcando bem, trocando passes e com Mendoza, aberto pelo lado esquerdo, dando muito trabalho à defesa do Internacional. O colombiano foi à linha de fundo em vários lances, mas não conseguia achar alguém na área para empurrar a bola para o gol. O baixinho Romero, definitivamente, não leva jeito para ser referência no ataque.

    O Internacional, por sua vez, tinha dificuldades para sair jogando. Isolados, Nilmar e Rafael Moura mal conseguiu dominar a bola. Faltava ao Colorado colocar a bola no chão para diminuir o ímpeto dos donos da casa. Quando conseguiu, chegou ao gol. A dupla de atacantes acertou bela troca de passes, Nilmar apareceu na frente de Cássio e definiu bem a jogada, abrindo o placar.

    A entrada de Vagner Love no lugar de Petros, no intervalo, melhorou muito a produção do ataque corintiano. Com essa mudança, Romero foi aberto pelo lado direito, com Mendoza ainda na esquerda. Jadson e Renato Augusto passaram a atuar mais próximos um do outro, no meio-campo, e os donos da casa encurralaram o Colorado.

    Logo aos 5 do segundo tempo, o empate. Love recebeu de costas para a zaga e foi derrubado por Juan na entrada da área. Jadson bateu a falta com perfeição e empatou a partida. Aos 21, a virada. Renato Augusto fez lida jogada, colocando a bola entre as pernas do marcador e mandou a bola na trave. No rebote, Love mandou para a rede.

    O Internacional tentava chegar perto da área corintiana, insistindo em cruzamentos pelo alto, que só levaram perigo porque o goleiro corintiano Cássio, atrapalhado, falhou nas saídas. Para sua sorte, o time gaúcho não conseguiu aproveitar.

    Veja Também

    Comments (11)

    1. Avatar
      João Santos

      Tá ganhando pra isso miséria

    2. Avatar
      Messias Rocha

      Vágner love e só ficar bem colocado que VC vai fazer muitos gols

    3. Avatar
      Osmar Jorge

      O jeito é o INTER pegar esses DVD e montar uma barraquinha pra vender na FEIRA …kkkkk

    4. Avatar
      Reginaldo Mello

      all. i. need. is. love

    5. Avatar
      Fabiano Soares Oliveira

      Na boa,o love não ta jogando como antes,mas da uma seguencia de jogos pro cara,q ele melhora,ele não é tão ruim..

      • Avatar
        Ticoed Duarte

        Concordo com você,tem que tirar esse cavalo paraguaio desse Romero que não faz nada

      • Avatar
        Fabiano Soares Oliveira

        Romero já teve a chance dle,não fez nada além dakele gol contra o cruzeiro,

      • Avatar
        Fabiano Soares Oliveira

        E pra não perder o costume. #poenodvd

    6. Avatar
      ValBeck Trajano

      Kkkkkkkk

    7. Avatar
      Claudio Malta Rafael

      Chupa renata fan!!

    Comments are closed.