PÓS-JOGO: Que jogão! Timão luta até o fim, vence Sport e assume liderança

    Até esta quarta-feira, o Sport havia perdido apenas para o Atlético-MG em 17 rodadas no Brasileirão. O Corinthians entendeu o porquê. Foi com sofrimento que venceu por 4 a 3 e alcançou a liderança momentânea. Sufoco em um dos melhores jogos da competição, disputado por duas equipes que vão brigar lá em cima.

    Para Vagner Love, a bola parecia quadrada e o gol, minúsculo. Para Luciano, a bola é redonda e o gol, gigante. O atacante, que “cheira a gol”, como diz Tite, exalou artilharia e deixou sua marca duas vezes. O problema é que, do outro lado, havia mais um atacante que entende do assunto. Hernane roubou a cena, também fez dois e o Sport buscou empate inacreditável por 3 a 3 no segundo tempo. Apenas nos minutos finais, em pênalti convertido por Jadson, o Timão garantiu os três pontos.

    O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos de jogo. Jadson abriu para Elias, que fez o que não havia feito no Majestoso. O camisa 7 avançou e tocou no meio da área. O camisa 18 deu carrinho, típico de oportunista. O cheiro de vitória já estava no ar…

    Não demorou e o Sport respondeu. Após ótima jogada de Marlone pela esquerda, a bola encontrou a cabeça de André. Gil e Uendel vacilaram e Cássio não pôde fazer nada.

    Nos acréscimos da etapa inicial, Jadson cobrou escanteio, Diego Souza resvalou e… a torcida prendeu a respiração. Quando soltou, a bola já estava nos pés de Luciano: 2 a 1.

    Com um minuto da volta do intervalo, Matheus Ferraz escorregou e Luciano quase fez o terceiro. O atacante fintou Danilo Fernandes e Samuel Xavier salvou em cima da linha. Depois, o mesmo Xavier jogou contra o próprio gol após belo lançamento de Jadson para Malcom.

    Hernane, que saiu do banco para o lugar de André, aproveitou a bobeira de Arana e diminuiu o placar. Logo depois, completou cruzamento e deixou tudo igual. O empate parecia o mais justo para o grande duelo.

    Então, Arana se redimiu e cavou um pênalti após toque na mão. Bola de Jadson no ângulo e vitória sofrida!

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (1)

    1. Avatar
      Wanderlei Estacio

      E nois

    Comments are closed.