PÓS-JOGO: Timão empata com Avaí e quebra recorde de pontos do Brasileirão

    E chega ao fim a vitoriosa campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2015. Neste domingo (06), o hexacampeão nacional recebeu o Avaí na Arena Corinthians, e com mais de 43 mil loucos, e empatou em 1 a 1.

    Com o resultado, o Timão quebrou o recorde na pontuação (81 pontos) do Brasileirão disputado por pontos corridos com 20 clubes. Ao longo da competição, foram 24 vitórias. A última delas foi conquistada no último dia 21 de novembro, quando, no mesmo estádio corinthiano, o Alvinegro goleou o São Paulo por 6 a 1 e levantou o troféu.

    Com chuva, o Corinthians controlou as principais ações ofensivas do primeiro tempo e teve grande domínio na posse de bola, mas não conseguiu balançar as redes. No retorno do intervalo, o Avaí, que lutava contra o rebaixamente, abriu o placar aos 11 minutos. Com o placar adverso, o técnico Tite fez três mudanças na equipe: Danilo, Bruno Henrique e Romero entraram nos lugares de Lucca, Ralf e Rodriguinho, respectivamente.

    Com as alterações, o Corinthians passou a agredir mais o adversário até chegar ao gol de empate. Aos 32 minutos, Elias deu linda arrancada pela direita e tocou para Danilo. O meia deu um toque sutil, ajeitando para Vagner Love concluir para o fundo das redes.

    O camisa 99 chegou a 14 gols e se tornou o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2015. Apenas Ricardo Oliveira, do Santos, balançou mais as redes do Brasileirão (20 gols). O tento deu à Love o “prêmio” de maior goleador do Timão na competilção, já que estava empatado com o meia Jadson até o início do duelo com o Avaí.

    O Corinthians terminou a competição nacional com 81 pontos em 38 partidas, com um aproveitamento de 71,1%. A equipe do professor Tite terminou o Brasileirão com o melhor ataque, com 71 gols, e melhor defesa, com apenas 31 gols sofridos.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (5)

    1. Avatar
      Abinadabe Araújo

      https://m.facebook.com/Sport-Club-Corinthians-Paulista-1910-496941743799022/

      #VaiCorinthians
      #GaviõesdaFiel
      #HexaCampeãoBrasileiro
      #LoucoPorTiCorinthians

    2. Avatar
      Abinadabe Araújo

      https://m.facebook.com/Sport-Club-Corinthians-Paulista-1910-496941743799022/

      #VaiCorinthians
      #GaviõesdaFiel
      #HexaCampeãoBrasileiro
      #LoucoPorTiCorinthians

    3. Avatar
      Johny Charles

      Melhor pra nos. . . Na próxima nos deixa ganhar. . 🙂

    4. Avatar
      Johny Charles

      Melhor pra nos. . . Na próxima nos deixa ganhar. . 🙂

    5. Avatar
      Jhessy Rodrigues

      Kk foi uma pressão da porra kkk no Itaquera quero v quem segura o Corinthians…

    Comments are closed.