Possível solução do Timão foi ‘última cartada’, mas tem histórico positivo

    Cristóvão Borges começou sua passagem pelo Corinthians com Luciano como centroavante titular, mas testou Danilo e Lucca improvisados e logo decidiu apostar em André para a função. Após 11 jogos e somente três gols marcados por jogadores deste quarteto, ele estuda lançar uma nova cartada no confronto da próxima segunda-feira, contra o Vitória: Guilherme, atuando como “falso 9” – um centroavante com mais mobilidade.

    Há poucas semanas, o treinador não cogitava utilizar Guilherme fora da armação de jogadas, que considera sua especialidade, mas as circunstâncias o levaram à decisão. Ontem, esta foi a principal mudança realizada durante um treino fechado em que começou a esboçar a escalação do próximo jogo. Fora do time titular após a chegada de Cristóvão, Guilherme deve ser confirmado de volta nos treinos da sequência da semana e assim “herdar” a responsabilidade de marcar os gols do Corinthians.

    A função que o meia deverá atuar diante do Vitória é semelhante ao que ele desempenhava no início da carreira, pelo Cruzeiro. Não à toa, desde as edições de 2007 e 2008 do Campeonato Brasileiro, quando marcou dez e 18 gols, respectivamente, as médias ofensivas do jogador não são tão altas.

    No Atlético-MG, clube que defendeu por cinco temporadas, foram apenas nove gols no Brasileirão, atuando na maioria das vezes como meia. Também nesta função, ele soma dois em 2016, já no Corinthians.

    “Vejo o Guilherme colocado quando estivermos um pouco mais prontos, porque o jogo dele é inteligente, cerebral, muito importante. Ele dará alternativas”, disse Cristóvão há duas semanas, prenunciando a entrada do jogador que estava “abrindo espaço para logo ocupar”.

    Com Guilherme provavelmente titular, o Corinthians tentará encerrar um jejum de três partidas sem vitória no Brasileirão e, assim, voltar ao G4 – condição perdida na última rodada após dois meses. Se André e Luciano não convenceram, o 10 terá a chance de bancar o 9 para isso.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (7)

    1. Avatar
      Arnaldo Junior

      Esse karinha é ridículo como técnico burrao

    2. Avatar
      Fabio Alves Quixabeira

      Demite esse burro…

    3. Avatar
      Fabio Alves Quixabeira

      Demite esse burro…

    4. Avatar
      Marçal Santos

      Vaza professor pardal cade o luxa

    5. Avatar
      Paulo Roberto Montenegro

      #ForaCristóvão

    6. Esse Cristóvão nao tem jeito porque nao coloca o Bruno Paulo pra jogar contratou o cara pra que….esse técnico ja esta no limite já

    7. Avatar
      Paulo Ferreira

      Cofres cheios e Um time de qualidades vazias #diretorialixo

    Comments are closed.