Poupatempo ‘confirma’ venda de Felipe, do Corinthians, para o Porto

    O Corinthians não confirmou, o Porto não confirmou, mas um lugar incomum confirmou a transferência do zagueiro Felipe: o Poupatempo. Em sua página no Facebook, o órgão postou fotos do jogador na unidade de Mogi das Cruzes, onde teria ido retirar sua Permissão Internacional para Dirigir (PID).

    “O zagueiro Felipe do SC Corinthians Paulista, que está com sua transferência fechada com o FC Porto, já foi ao Poupatempo Mogi das Cruzes tirar a Permissão Internacional para Dirigir (PID)”, escreveu o Poupatempo em sua página oficial no Facebook.

    O Poupatempo é um órgão do Governo de São Paulo criado com o objetivo de agilizar os serviços públicos para a população, como emissão de documentos etc.

    O próprio Corinthians já trata a saída do zagueiro como questão de tempo. No entanto, nenhuma confirmação oficial foi feita ainda. Na última segunda-feira (6), o diretor financeiro do clube, Emerson Piovesan, confirmou que o Porto já fez uma proposta por escrito.

    “O Roberto (de Andrade, presidente) recebeu realmente. É tudo tratado diretamente por ele e parece que está tudo bem encaminhado, está tudo em ordem”.

    Os valores referentes à negociação não são abertos pelos clubes envolvidos, mas se aproximam de R$ 30 milhões pela cessão dos direitos federativos, além de 75% de direitos econômicos. Felipe já admitiu em entrevistas que os salários para um acordo de cinco anos já estavam acordados.

    Nas tratativas conduzidas pelo empresário Giuliano Bertolucci, o Porto concordou com aquela que era uma das principais demandas do Corinthians: a manutenção de 25% de direitos econômicos, aproximadamente. Com isso, a direção corintiana vislumbra também uma possibilidade de lucro futuro com Felipe, sobretudo pelo histórico de vendas expressivas realizadas pela equipe portuguesa.

    Veja Também

    Comments (2)

    1. Avatar
      ̶j̶u̶l̶i̶o̶ ̶r̶o̶m̶e̶u̶

      confirmaram para “poupar tempo” oshi…….kkkkk

    2. Avatar
      Lucas Kewinny Sousa

      Já sabíamos disso osh

    Comments are closed.