Marciel - Corinthians

    PRÉ-JOGO: Agora focando em G5, Corinthians tenta findar série negativa contra Botafogo

    Com três derrotas e um empate em seus últimos compromissos no Campeonato Brasileiro e uma das piores campanhas do segundo turno, o Corinthians encontrou um motivo para se reanimar em busca da recuperação a partir do jogo contra o Botafogo, às 16h30 (de Brasília) deste sábado, na Ilha do Governador.

    Veja a Escalação das equipes para Corinthians x Botafogo

    A decisão da Conmebol de ampliar a Copa Libertadores da América deverá garantir uma vaga na próxima edição do torneio também ao quinto colocado do Brasileiro. Iniciando a rodada na sétima posição, com 41 pontos ganhos, o Corinthians viu a meta de se classificar acabar facilitada. Assim como o Botafogo, que tem 38, no décimo lugar.

    “O título já ficou um pouquinho distante, mas, com essa mudança, a Libertadores está bem mais próxima. Para chegar lá, a gente precisa fazer um bom jogo contra o Botafogo”, comentou o meia Marquinhos Gabriel. “O campeonato está mais acirrado com essa possibilidade de G5. Precisamos vencer de qualquer maneira para buscar ao menos essa quinta vaga”, acrescentou.

    No Botafogo, ainda prevalece a cautela. O técnico Jair Ventura tem evitado falar na conquista de uma vaga na Libertadores – até porque a fase já não é das melhores, com uma derrota por 1 a 0 para o lanterna América-MG na rodada passada.

    “Sempre disse e continuo dizendo que o primeiro objetivo do Botafogo é chegar a 45, 46 pontos, o número que dá uma tranquilidade em termos de luta contra o rebaixamento. Depois, a gente olha o que vai acontecer, se tem chance de brigar por alguma coisa”, afirmou Jair.

    Para poder sonhar, o Botafogo espera ter consistência como mandante – como mostrou na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em setembro, por exemplo. “Deveremos jogar como fizemos várias vezes no Rio de Janeiro, pressionando desde o começo, não deixando que o adversário tome conta das ações. O Corinthians é um time perigoso, então precisaremos acuá-los, dificultando a troca de passes”, advertiu o lateral esquerdo Diego Barbosa.

    O Corinthians acredita que as suas triangulações serão dificultadas também pelas condições do gramado do Estádio Luso-Brasileiro. Para piorar, o rendimento do time fora de casa não tem sido dos melhores. “Sabemos que é difícil jogar lá. Às vezes, enfrentamos equipes que são fortes em casa, como nós somos. Mas vamos procurar fazer um grande jogo no Rio e sair de lá com a vitória. É isso o que importa”, pregou Marquinhos Gabriel.

    Neste fim de semana, Marquinhos terá dois novos companheiros no meio-campo do Corinthians. Os volantes Willians, muito contestado pelos torcedores, e Marciel, de volta de empréstimo para o Cruzeiro, foram os escolhidos do técnico Fábio Carille para substituir os suspensos Giovanni Augusto e Rodriguinho.

    Do outro lado, Jair Ventura adotou o mistério. O técnico do Botafogo terá novamente o meia Camilo, recuperado de um edema muscular na coxa direita, e o lateral esquerdo Victor Luís, livre de suspensão, à disposição. Já o lateral direito Alemão, reforço vindo do Bragantino, deverá assumir a vaga de Emerson Santos, que estava improvisado e retornará à zaga. No ataque, Rodrigo Pimpão ameaça barrar o chileno Gustavo Canales.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Jogadores do Corinthians durante treino
    Notícias do Corinthians
    Botafogo 2 x 0 Corinthians

    Comments (4)

    1. Avatar
      Emerson Oliveira

      Mais uma derrota kkkkkkkk

    2. Avatar
      Daniel Alves Nogueira

      Que vergonha meus amigo m suando Caralho…

    3. Avatar
      Edmilton Pimentel

      Sou corintiano mas esse time é horrível

    4. Avatar
      Edmilton Pimentel

      Esse time sem vergonha não vai pra lugar nenhum

    Comments are closed.